Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas femininas vencem em estreia na fase de grupos em Haia

Duplas femininas vencem em estreia na fase de grupos em Haia
Divulgação/FIVB

Bárbara/Fernanda, Ágatha/Duda, Maria Elisa/Carol e Taiana/Eliza venceram na estreia da fase de grupos da etapa de Haia, na Holanda.

Começou nesta quinta-feira (4) a fase de grupos da etapa de Haia, na Holanda, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As duplas femininas brasileiras começaram com vitória.

O primeiro jogo foi de Bárbara Seixas e Fernanda Berti contra as tailandesas Varapatsorn Radarong e Tanarattha Udomchavee. As brasileiras venceram com facilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/15.

Também por 2 sets a 0, mas desta vez com parciais ainda mais distantes, de 21/12 e 21/12, Ágatha e Duda venceram as russas Dabizha e Abalakina.

Maria Elisa Antonelli e Carolina Solberg, que conquistaram a vaga na fase de grupos vencendo dois jogos ainda na classificatória, tiveram um desafio mais equilibrado. Diante das tailandesas Rumpaipruet Numwong e Khanittha Hongpak, venceram o primeiro set com facilidade, mas chegaram a ficar atrás na contagem do segundo. Ainda assim, conquistaram a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/7 e 21/18.

Ainda hoje, Taiana Lima e Elize Maia confirmaram a 4ª vitória brasileira na competição. A dupla enfrentou as holandesas Keizer / Meppelink e saíram com o resultado positivo. Melhor no jogo durante toda a partida, Taiana e Elize venceram por 2 sets a 0 (21-19 e 21-15).

Todos os jogos estão sendo realizados no complexo esportivo de Zuiderpark, em quadras cobertas e climatizadas, por conta do inverno europeu. A etapa quatro estrelas de Haia acontece até este domingo (7).

Mais em Vôlei de Praia