Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil larga com vitórias e quatro duplas invictas na Urca

CBV

As duplas brasileiras começaram bem o 2º Campeonato Mundial Militar de Vôlei de Praia, disputado no Centro de Capacitação Física do Exército, no Rio de Janeiro. Foram seis duplas em ação, quatro no naipe masculino e duas no naipe feminino. Apenas duas derrotas em 16 jogos, uma delas num confronto entre equipes do Brasil.

No naipe masculino foram realizadas três rodadas pela fase de grupos. Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) venceram todos os jogos e lideram suas chaves. Já Hevaldo/George (CE/PB), superado por Alvinho e Saymon, e Evandro/André Stein (RJ/ES), vencidos por time alemão. As equipes voltam à quadra nesta quinta, a partir das 9h (de Brasília).

No torneio feminino, Ágatha/Duda  (PR/SE) e Larissa/Ana Patrícia (PA/MG) disputaram duas rodadas e terminaram o dia invictas. Os atletas foram prestigiados pelas escolas municipais Estácio de Sá e Minas Gerais que agitaram com muito fervor as arquibancadas torcendo pelo Brasil. Alguns alunos tiveram a oportunidade de tirar fotos com seus ídolos.

A página da Comissão de Desportos do Exército no Facebook transmite os duelos e a entrada é franca para o público no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca. O Brasil é o atual campeão no naipe masculino, tendo vencido a edição de 2014 com Evandro e Vitor Felipe.

Mais em Vôlei de Praia