Siga o OTD

Vôlei de Praia

Arthur/Hevaldo e Guto/Vitor Felipe fazem a final em Natal

A etapa de Natal (RN) será especial para Arthur Lanci (PR). O parceiro de Hevaldo (CE) eliminou neste sábado (21.10) nomes como do campeão olímpico Bruno Schmidt (DF), do atleta olímpico Pedro Solberg (RJ) e está pela primeira vez na final do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A decisão será contra Guto e Vitor Felipe (RJ/PB), e acontece neste domingo (22.10), às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV 3.

Se Arthur, de 21 anos, é ‘debutante’ em finais, seu parceiro Hevaldo é um dos atletas mais experientes do tour nacional e estará pela 17ª vez em uma decisão de ouro. Os adversários, porém, chegam embalados. Vitor Felipe e Guto, unidos recentemente, ficaram com a prata na primeira etapa da temporada, em Campo Grande (MS), no mês passado.

A disputa da medalha de bronze em Natal (RN) terá Moisés/Bruno de Paula (BA/AM) contra Pedro Solberg/George (RJ/PB), também com transmissão ao vivo do SporTV 3, às 10h (de Brasília). A entrada aos torcedores na arena montada na Praia do Forte é franca.

Vitor Felipe e Guto avançaram pela segunda vez à decisão do ouro ao superarem Moisés e Bruno de Paula (BA/AM) na semifinal com triunfo por 2 sets a 1 (21/19, 11/21, 10/15), em 55 minutos de jogo. O defensor carioca fez uma análise do bom começo de parceria e das metas para a temporada nacional e o Circuito Mundial de 2018.

“Nós temos crescido bastante nos treinos, agradeço muito ao Vitor Felipe, pois ele tem ido frequentemente ao Rio de Janeiro para treinarmos juntos, e isso faz muita diferença. Cada vez está mais gratificante jogar ao lado dele, é um parceiro incrível, dentro e fora de quadra. Nossa meta é chegar bem no Circuito Mundial no ano que vem, mas ser campeão brasileiro também é uma meta. Queremos muito alcançar isso. O grande passo é esse, e as pequenas metas são alcançar semifinais, buscando sempre pódios”, disse Guto.

Hevaldo e Arthur Lanci também tiveram uma disputa duríssima em busca da vaga na decisão. Eles superaram Pedro Solberg e George por 2 sets a 1 (21/18, 18/21 e 15/11), em xx minutos de partida. Pela primeira vez em uma final, Arthur, campeão mundial Sub-19 em 2014, e Sub-21 em 2016, se emocionou após a partida e elogiou o parceiro. Ele passou a morar em Fortaleza para poder realizar todos os treinamentos com Hevaldo.

“Eu nem sei o que dizer, já venci dois mundiais de base, mas não é a mesma sensação. Eu ganhei do Bruno Schmidt, melhor jogador do mundo para mim. Nunca tinha passado pela minha cabeça que faria isso. Fico muito feliz, até por ter enfrentado o George, que foi meu parceiro nos dois mundiais de base. E atuar ao lado do Hevaldo é sensacional, está apoiando durante todas as fases do jogo. Morando em Fortaleza, a tendência é que tenhamos mais entrosamento e possamos evoluir ainda mais”, analisou Arthur.

O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir. Além de Campo Grande e Natal (RN), o tour passará por Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro. A entrada à torcida em todos os torneios é franca.

Mais em Vôlei de Praia