Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha/Duda e Maria Elisa/Carol disputam decisão em Natal

Jobson Gaudino/MPIX/CBV

Final da segunda etapa da temporada será disputada às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado com transmissão ao vivo do SporTV 3.

A final da segunda etapa open do Circuito Brasileiro de vôlei de praia da temporada 2017/2018 será entre Ágatha/Duda (PR/SE) e Maria Elisa/Carol (RJ).  A disputa pelo título acontecerá às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (21) na quadra central da arena montada na Praia do Forte, em Natal (RN). O duelo tem entrada franca ao público e será transmitido ao vivo no canal SporTV 3.

As duplas finalistas se enfrentaram uma única vez antes da decisão. O encontro ocorreu na semifinal na primeira etapa do Circuito Brasileiro 2017/2018, em Campo Grande (MS). Na ocasião, Maria Elisa e Carol levaram a melhor por 2 sets a 1.

Para chegar à decisão, Ágatha e Duda venceram cinco partidas e não perderam sets. Na semifinal vitória sobre as tricampeãs nacionais, Larissa/Talita (PA/AL), por 2 sets a 0 (21/16 e 21/9). Ao final do confronto, Ágatha parabenizou a dupla pela evolução mostrada depois do quarto lugar na etapa inaugural do Circuito Brasileiro.

“Fizemos uma ótima semifinal. Estamos vindo de um quarto lugar na etapa de Campo Grande, onde não jogamos bem. Por isso, nós viemos com muita vontade de jogar bem essa etapa. Mais do que o resultado precisamos sair de quadra satisfeitas com nossa atuação. Chegamos a essa final com esse sentimento. Queremos jogar a decisão como todo o torneio. Estamos com um padrão de jogo muito bom e estou feliz com o nosso jogo”, disse Ágatha.

A outra dupla finalista chega à decisão de uma etapa do Circuito Brasileiro pela segunda vez consecutiva. Na semifinal, Maria Elisa e Carol venceram um difícil duelo contra Bárbara Seixas e Fernanda Berti por 2 sets a 1 (21/14, 27/29 e 15/13). A dupla ainda superou uma lesão de Maria Elisa que sentiu o ombro e pediu atendimento médico no final do tie-break.

Carol disputa na rede com Bárbara Seixas. Foto: Jobson Gaudino/MPIX/CBV

“Foi um jogo muito duro. A Bárbara e a Fernanda formam um timaço e hoje também ventou muito e a atenção foi redobrada durante todo o jogo. Tivemos muita paciência para concertar os erros nas horas difíceis. Buscamos e acreditamos o tempo inteiro na vitória”, garantiu Carol.

Disputa pelo bronze

A disputa do bronze entre Larissa/Talita (PA/AL) e Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) também será televisionada e começará às 19h30 (horário de Brasília). No confronto direto entre as duplas, vantagem para as atuais tricampeãs brasileiras com seis vitórias em oito confrontos.

Circuito Brasileiro

O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir. Além de Campo Grande e Natal (RN), o tour passará por Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei de Praia