Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bruno Schmidt avança com Jeremy às oitavas em Natal

CBV

A definição dos times classificados às oitavas de final da etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia aconteceu nesta sexta-feira (20). Foram realizados 26 jogos no naipe masculino, com 16 times seguindo na disputa para este sábado (21), pela segunda etapa da temporada 2017/2018. Entre eles a parceria temporária do campeão olímpico Bruno Schmidt e do norte-americano Jeremy.

As oitavas de final, quartas de final e semifinais acontecem neste sábado (21.10), na arena montada na Praia do Forte, a partir das 9h (de Brasília), com transmissão dos jogos da quadra central no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As disputas de medalha ocorrem no domingo (22.10), com transmissão ao vivo nos canais SporTV.

Confira abaixo as disputas das oitavas de final. Bruno Schmidt e Jeremy venceram os dois jogos que disputaram na fase de grupos de virada, na superação. O campeão olímpico fez uma análise das duas partidas e elogiou o parceiro.

“Acho que o principal fator para termos conseguido as viradas, pois foram dois jogos dificílimos, foi a energia do Jeremy em quadra. Ele está com muita vontade, pede sempre para que eu fale o que estamos errando, acertando, a posição do bloqueio. Corre em todas as bolas com muito ‘coração’. Gosto de jogar me comunicando e tentando ajudar”, disse Bruno, que completou.

“Acabamos errando algumas coisas mais básicas no primeiro set dos dois jogos, mas em ambos voltamos com outra cara para o segundo set. Nos concentramos mais em cada ação necessária para pontuar. É muito bom jogar com alguém tão motivado, o resultado foi fruto de quereremos buscar cada ponto, de não desistirmos”.

O norte-americano Jeremy, que é casado com Maria Clara, filha da ex-jogadora Isabel e irmã de Carol e Pedro Solberg, elogiou o parceiro e destacou as alterações que fez em seu estilo.

“Tem sido uma experiência muito interessante. Ele é o melhor jogador do mundo, tem habilidades e controle de bola incríveis. Em alguns momentos é quase difícil, pois ele recepciona e defende tão bem que eu normalmente já corro para a rede, e com ele posso me ajustar melhor e atacar”, declarou o norte-americano.

Além do time temporário, outras cinco duplas terminaram o dia invictas: Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE), Vitor/Guto (PB/RJ), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Evandro/André (RJ) e Moisés/Bruno de Paula (BA/AM). Bernardo Lima comemorou os resultados após passar por uma recuperação física nos últimos meses e comentou sobre o tradicional vento de Natal.

“Nós treinamos em João Pessoa (PB), local que já venta bastante, mas estávamos esperando ainda mais. A fama é de que aqui é o local com rajadas mais fortes, mas não foi na intensidade que imaginávamos. Estamos nos superando. Estou voltando após uma cirurgia de hérnia de disco, ainda buscando a melhor forma, então foram duas vitórias que deram um ânimo muito grande”, declarou o bloqueador cearense.

Das 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas nesta quinta. São elas Lipe/Fábio (CE), Vinícius Freitas/Luciano (ES), Daniel Souza/Marcos Cabral (RJ), Marcus Carvalhaes/Vinícius Cardozo (RJ), Allison Francioni/Márcio Gaudie (SC/RJ), Matheus Maia/Felipe Cavazin (RJ/PR), Anderson Melo/Pedro Marins (RJ) e Ramon/Fernandão (RJ/ES).

O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir. Além de Campo Grande e Natal (RN), o tour passará por Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

OITAVAS DE FINAL 
Bruno/Moisés x Léo Gomes/Ferramenta
Gilmário/Bernardo Lima x Oscar/Thiago
Averaldo/Harley x Jô/Léo Vierira
Vitor/Guto x Miguel/Jefferson
Evandro/André x Ricardo/Priddy
Pedro Solberg/George x Eduardo Davi/Borlini
Jeremy/Bruno x Saymon/Rico
Hevaldo/Arthur x Pedro/Benjamin

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei de Praia