Siga o OTD

Vôlei de Praia

Semifinais do Circuito Brasileiro Open feminino são definidas

CBV

As semifinais da etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia foram definidas nesta sexta-feira (20), no naipe feminino. Após as disputas de oitavas e quartas de final, quatro duplas ‘sobreviveram’ e disputam medalhas. Ágatha/Duda (PR/SE) enfrenta Larissa/Talita (PA/AL), enquanto Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) encara Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) neste sábado, na arena montada na Praia do Forte.

Os jogos do Circuito Brasileiro Open ocorrem às 10h40 (de Brasília) e 11h30, com transmissão ao vivo pela página da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook. As finais acontecem no mesmo dia e serão exibidas ao vivo no SporTV 3, a partir das 19h35. Esta é a segunda etapa da temporada 2017/2018 e na primeira, em Campo Grande, Larissa e Talita saíram com o ouro.

As atuais tricampeãs brasileiras chegaram à semifinal após superarem Elize Maia e Taiana (ES/CE) nas quartas de final, em jogo duro por 2 sets a 1 (27/25, 21/23 e 11/15). Após a vitória, Talita analisou a vitória de virada, após ter ficado atrás do placar na maior parte do duelo.

“Estamos felizes por mais uma semifinal, é o nosso objetivo em cada competição. Manter esse alto nível não é fácil, o circuito brasileiro tem muitos times fortes, o ano está no final e o desgaste é inevitável. Por tudo isso estou contente com nosso desempenho. Nessa partida tivemos muita paciência, perdemos o primeiro set e estávamos atrás no segundo, então só conseguimos reverter pela calma e experiência que temos como time”, disse Talita.

Já Ágatha e Duda superaram nas quartas de final, do Circuito Brasileiro Open, Andrezza/Andressa (AM/PB) por 2 sets a 0 (21/11, 21/9), conseguindo a classificação para a semifinal. No outro lado da chave, Fernanda Berti e Bárbara Seixas também conseguiram uma importante vitória, eliminando Lili e Josi (ES/SC) por 2 sets a 1 (16/21, 21/19 e 12/15). Classificação comemorada por Berti, que na etapa passada parou justamente nesta fase.

“Acho que estamos jogando muito bem nesta etapa, evoluímos muito em relação ao torneio passado. Nosso sistema defensivo está funcionando bem e estamos conseguindo sacar bem, mesmo com esse vento. Claro que temos que buscar alguns ajustes, mas vamos com tudo. Estou tendo que jogar com uma bola um pouco mais baixo e mais acelerada, por conta do vento, mas estamos nos ajustando bem”, declarou Fernanda Berti.

Na outra semifinal, Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) superaram Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) por 2 sets a 0 (21/19, 21/19), marcando presença pela segunda etapa seguida na semifinal. Elas venceram o único confronto que tiveram até agora contra Fernanda Berti e Bárbara, na etapa passada. Já no retrospecto de Larissa/Talita contra Ágatha/Duda, as primeiras levam vantagem com seis vitórias em nove partidas disputadas.

O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir. Além de Campo Grande e Natal (RN), o tour passará por Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

SEMIFINAIS DO NAIPE FEMININO
Ágatha/Duda x Larissa/Talita – 10h40 (de Brasília)
Fernanda Berti/Bárbara Seixas x Maria Elisa/Carol Solberg – 11h30 (de Brasília)

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei de Praia