Siga o OTD

Vôlei de Praia

Circuito Brasileiro terá dupla inédita de campeões olímpicos

A união de dois campeões olímpicos, um do vôlei de praia e outro da quadra, novamente será atração no Circuito Brasileiro de vôlei de praia. O baiano Ricardo, ouro em Atenas-2004, e o norte-americano Reid Priddy, ouro em Pequim-2008, estarão na etapa de Natal (RN) e apostam em bons resultados após uma estreia ‘no sacrifício’, na primeira parada do tour.

Em Campo Grande (MS), quando foram eliminados na fase de grupos, o norte-americano jogou com febre e se recuperava de uma forte gripe. Mesmo assim, a dupla venceu dois jogos no classificatório e só perdeu para os atuais campeões brasileiros, Álvaro e Saymon, no set de desempate. Na visão de Ricardo, o time apresentará um voleibol ainda melhor.

“Estamos muito motivados, vamos melhores fisicamente e isso dá confiança. Na primeira etapa o Priddy teve febre e foi um guerreiro por ter jogado. Mesmo sem estar em condições, ele quis competir. E brigamos de igual para igual. Espero que a gente consiga crescer ainda mais, ter uma melhor posição aqui em Natal. Acredito muito no nosso time”, analisou o baiano, que também comentou sobre o período de treinos no Brasil.

“Ele estará mais à vontade, quebrou aquela ansiedade da estreia no Circuito Brasileiro, e pode também observar o estilo e característica de alguns atletas brasileiro. Ele realizou uma preparação muito forte lá na Califórnia e vamos realizar treinos em João Pessoa, de terça até quinta, entrosando ainda mais nosso time. Acredito que tudo isso fará com que tenhamos ainda mais crescimento”, destacou o campeão olímpico de 2004.

Ricardo atualmente mora nos Estados Unidos e disputou seis etapas da AVP, principal liga de vôlei de praia do país, sendo quatro ao lado de Priddy. Aposentado da seleção norte-americana de quadra, o atleta de 40 anos busca uma vaga aos Jogos de Tóquio agora no vôlei de praia. A parceria experiente e vencedora é uma das atrações em Natal.

No torneio masculino, as 16 duplas já garantidas pelo ranking são Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Evandro/André Stein (RJ/ES), Oscar/Thiago (RJ/SC), Jeremy/Bruno Schmidt (RJ/DF), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Moisés/Bruno (BA/AM), Anderson Melo/Pedro Marins (RJ), Allison/Márcio Gaudie (RJ), Pedro Henrique/Benjamin (PB/MS) e Ricardo/Priddy (BA/EUA).

Já as 16 duplas femininas classificadas pelo ranking são Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Elize Maia/Taiana (ES/CE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Carol Horta (CE), Val/Ângela (DF/RJ), Victoria/Tainá (MS/SE), Naiana/Rachel (CE/RJ), Vitoria/Juliana Simões (RJ/PR), Andrezza/Andressa (AM/PB), Izabel/Renata (PA/RJ), Sandressa/Neide (AL) e Luiza Amélia/Semírames (CE/SP).

As 24 duplas disputam a fase de grupos em seis grupos de quatro times. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontece na noite de sábado (21.10), enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo (22.10).

O Circuito Brasileiro Open 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano. As outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir. Além de Campo Grande e Natal (RN), o tour passará por Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

Mais em Vôlei de Praia