Siga o OTD

Vôlei de Praia

Semifinais do torneio feminino são definidas em Campo Grande

As semifinais da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2017/2018 foram definidas no naipe feminino, na tarde desta sexta-feira (15). Após as disputas das oitavas e quartas de final, os duelos por um lugar na decisão terão Larissa/Talita (PA/AL) enfrentando Elize Maia/Taiana (ES/CE), e Ágatha/Duda (PR/SE) duelando contra Maria Elisa/Carol (PE/RJ) em Campo Grande (MS), no Parque das Nações Indígenas.

Os jogos das semifinais acontecem neste sábado (16), a partir das 10h40 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e entrada franca à torcida. As disputas de bronze e ouro terão exibição exclusiva do canal SporTV e ocorrem também no sábado, às 18h30 e 19h30 (de Brasília), respectivamente.

Atleta da casa, Talita superou nas quartas de final Val/Ângela (RJ/DF) por 2 sets a 0 (21/16, 21/14), comemorou a vaga e a boa campanha até o momento, com quatro vitórias, todas por 2 sets a 0. A sul-mato-grossense que é federada por Alagoas, campeã em casa na temporada passada, também falou sobre a emoção de atuar perto da família e amigos.

“Nós fomos crescendo dentro do torneio, e eu estou muito feliz de estar jogando em casa, de poder atuar mais uma vez em Campo Grande. Posso estar junto das pessoas que me acompanham desde sempre, que são meus familiares, amigos. Quem iniciou no vôlei comigo. Espero que amanhã a gente consiga jogar nosso melhor e avance para mais uma final, como aconteceu na temporada passada”, analisou Talita.

Adversária de Talita na semifinal, que será inédita entre os times, Elize e sua parceira Taiana conquistaram a vaga ao superarem nas quartas Josi e Lili (SC/ES) por 2 sets a 0 (23/21, 21/13). A dupla também não perdeu nenhum set até o momento e quer um lugar na decisão.

“É ótimo começar a temporada com uma semifinal, estou com nove meses de parceria com a Taiana e foi um período em que nos conhecemos muito bem, acredito que nosso jogo está encaixando cada vez melhor. Campo Grande é um lugar que me traz boa sorte, tenho bons resultados e lembranças aqui, e fico feliz em crescer no campeonato”, disse Elize.

A outra semifinal terá um duelo de duas equipes que nunca se enfrentaram.  Ágatha e Duda avançaram ao superarem nas quartas de final as jovens Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) por 2 sets a 0 (21/19, 21/15). A parceria que foi vice-campeã do World Tour Finals no mês passado também não perdeu nenhum set em Campo Grande.

“Começamos nosso time neste ano, tivemos uma temporada boa no Circuito Mundial, e começar com uma semifinal a temporada é muito bom. Mesmo passando dois meses fora de casa, na Europa, onde as oportunidades para treinar são menores, mantivemos nosso nível. Neste final de ano, quero que façamos boas etapas, independente do título, que a gente esteja jogando feliz, bem, e evoluindo, pois temos muito para crescer”, declarou Duda.

Último time a se classificar, e em uma batalha duríssima, Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ) superaram nas quartas de final Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) por 2 sets a 1 (21/18, 17/21, 11/15) em mais de uma hora. Maria Elisa comemorou a evolução após um início de temporada complicado, com uma lesão e troca de parceria.

“Fui jogar o Circuito Mundial neste ano deixando de ter uma pré-temporada e ainda tive um problema no joelho, isso atrapalhou um pouco. Com o convite da Carol, aceitei, mas fui na superação. Agora estou recuperada e tenho tido tempo para trabalhar a parte física”, disse Maria, que completou, analisando o duelo das quartas de final.

“Isso está facilitando meu jogo, além do positivismo da Carol, que me convidou mesmo num momento em que não estava bem. A Carol tem sido uma parceira incrível. Ganhar de um time tão bom quanto da Bárbara e Fernanda foi ótimo, soubemos ter calma e cabeça e estou muito contente por termos alcançado essa semifinal na primeira etapa de Brasileiro juntas”.

O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir. Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Natal (RN), de 18 a 22 de outubro, e Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei de Praia