Siga o OTD

Vôlei de Praia

Primeiro dia classifica 14 duplas às oitavas no feminino

Divulgação

As disputas do torneio feminino da etapa de Campo Grande (MS) classificaram 14 duplas às oitavas de final nesta quinta-feira (14). Foram realizados 24 jogos no Parque das Nações Indígenas, pela abertura do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2017/2018. O calor não inibiu o público, que compareceu e pode acompanhar grandes partidas.

A disputa segue nesta sexta-feira, com rodada do lucky loser, oitavas e quartas de final, tudo com entrada franca no Parque das Nações. As semifinais e finais, que acontecem no sábado (16), serão exibidas exclusivamente no SporTV.

Entre as duplas classificadas, uma das estrelas da casa, Talita, que ao lado de Larissa venceu os dois jogos e terminou em primeiro lugar na chave A. Ela destacou a importância de começar bem o evento com vitórias, além de ter a capital do seu estado na rota do vôlei de praia.

“Começar vencendo é sempre importante, apresentamos um volume bom nos dois primeiros jogos e fico feliz. Mas é só o começo, sabemos que o nível é muito alto, as melhores duplas do mundo estão aqui e na fase eliminatória um erro pode custar todo trabalho. E fico feliz que nosso estado conta com representantes, jovens como o Saymon, Victoria, e atletas mais experientes, como Benjamin e eu”, disse Talita, que completou.

“Fico feliz de poder jogar em casa, espero que ano que vem novamente tenhamos uma etapa em Campo Grande. Que as pessoas que mobilizam o esporte tragam novamente o vôlei de praia para o Mato Grosso do Sul. É bom para os atletas, os novos atletas sonharem de estarem aqui jogando, espero que seja uma parada quase permanente”.

Além de Larissa/Talita (PA/AL), outras seis duplas avançaram em primeiro lugar de seus grupos, com duas vitórias seguidas nesta quinta. São elas Elize Maia/Taiana (ES/CE), Duda/Ágatha (SE/PR), Fernanda/Bárbara Seixas (RJ), Josi/Lili (SC/ES) e Maria Elisa e Carol Solberg (PE/RJ). A bloqueadora carioca filha da ex-jogadora e técnica Isabel Salgado comentou a estreia com duas vitórias e o entrosamento da parceria.

“Maria Elisa e eu temos uma coisa muito legal de uma ajudar a outra até o fim, em momentos difíceis. No segundo jogo começamos bem, mas caímos e perdemos. Mas tivemos cabeça para nos mantermos fortes e virar a partida. Foi bom começar o dia com emoção e adrenalina. Somos uma dupla nova, mas tivemos muita rodagem já, participando de torneios, sendo campeãs, eliminadas em country quota. Então vivemos muitas coisas. Isso encurta esse entrosamento. E para essa etapa conseguimos treinar mais juntas, estamos empolgadas para começar bem este Circuito Brasileiro”, analisou Carolina Solberg.

Outras seis duplas avançaram em segundo lugar de seus grupos para a fase eliminatória, vencendo um jogo e perdendo o segundo. São elas Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Val/Ângela (RJ/DF), Tainá/Victoria (SE/MS), Juliana/Carol Horta (CE), Andrezza/Izabel (AM/PA) e Naiana/Rachel (CE/RJ). Além delas, os dois melhores terceiros também se garantiram nas oitavas: Juliana Simões/Vitória (PR/RJ) e Andressa/Renata (PB/RJ).

A disputa do lucky loser, que definirá os outros dois terceiros classificados será entre Aline/Thais (SC/RJ) contra Luiza Amélia/Semírames (CE/SP) e Érica Freitas/Rafaela (MG/PA) enfrentando Sandressa/Neide (AL).

O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir. Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Natal (RN), de 18 a 22 de outubro, e Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei de Praia