Siga o OTD

Vôlei de Praia

Oito duplas passam pelo qualifying em Campo Grande

A etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2017/2018 começou nesta quarta-feira (13.09), com a disputa do classificatório feminino. Foram realizados nove jogos no Parque das Nações Indígenas, com oito times avançando à fase de grupos, que começa nesta quinta-feira (14.09).

Destaque para a classificação de uma atleta da casa, a campo-grandense Danielle (MS), que ao lado da parceira Leize (SC) conseguiu uma das vagas. Elas venceram Índia e Suellem (PA) por 2 sets a 0 (21/16, 22/20) na disputa direta. Danielle comemorou a classificação e a chance de jogar o torneio principal com o apoio dos amigos e familiares.

“É uma satisfação enorme conquistar essa vaga, me sinto realizada. Todo investimento e treinamento que fiz para estar entre as melhores atletas, jogando o principal torneio do país valeu a pena. E uma vaga na minha cidade, com todos os meus amigos e familiares torcendo, assistindo. Leize e eu estamos com uma parceria nova, que acredito vai colher muitos frutos. Começamos com o pé direito e acreditamos neste time”, disse Danielle.

As outras sete duplas que garantiram classificação são Luiza Amélia/Semírames (CE/SP), Eunyce/Camila (AL/PR), Flávia Moura/Bárbara (RJ), Diana/Mayana (RJ/TO), Aline/Thais (SC/RJ), Carol Won-Held/Lígia (RJ) e Fabiola/Fabrine (DF/BA). Veja abaixo todos os resultados.

Os oito times que conquistaram a vaga pelo classificatório se juntam aos 16 times que já estavam garantidos no torneio pelo ranking de entradas, formando seis grupos.

Já estão nesta lista Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Elize Maia/Taiana (ES/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Carol Horta (CE), Val/Ângela (DF/RJ), Victoria/Tainá (MS/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ/PE), Naiana/Rachel (CE/RJ), Sandressa/Neide (AL), Andrezza/Izabel (AM/PA), Renata/Andressa (RJ/PB), Erica Freitas/Rafaela (MG/PA) e Vitoria/Juliana Simões (RJ/PR).

As 24 duplas disputam a fase de grupos em seis grupos de quatro times. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontece na noite de sábado (16.09), enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo (17.09).

O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir. Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Natal (RN), de 18 a 22 de outubro, e Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia