Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasileiros são homenageados com quatro prêmios individuais

O Brasil conquistou quatro premiações na lista de melhores jogadores da temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia. O paraibano Álvaro Filho foi eleito ‘esportista do ano’, o carioca Evandro foi o dono do melhor saque, e a capixaba Larissa venceu os prêmios de melhor levantadora e jogadora ofensiva do calendário internacional.

Os prêmios foram divulgados nesta terça-feira, pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A escolha é feita pelos próprios atletas do tour, além de treinadores, árbitros e diretores da entidade. Evandro comemorou receber o prêmio de melhor saque pela terceira temporada consecutiva e comentou sobre o processo de evolução do fundamento.

“Fico muito feliz em ser reconhecido pelos outros atletas pela terceira temporada seguida. Mas isso é um mérito de toda a minha equipe, todos que fazem parte da comissão técnica. Eles cobram e orientam, é algo que trabalhamos muito para que seja um ponto de desequilíbrio, então tenho que agradecer demais a eles”, comentou Evandro.

O atleta de 2.10m utilizou os saques em um momento especial na temporada. Na final do Campeonato Mundial, anotou três aces seguidos para virar um set. O carioca acredita que o fato de ter anotado 43 aces no maior torneio do ano contribuiu para o prêmio.

“É algo atípico e aquele desempenho se tornou marcante, fico feliz por tudo isso. Só tenho a agradecer ao meu parceiro, por me dar tranquilidade para buscar um bom saque, aos meus familiares, por apoiarem sempre, e minha comissão técnica”, encerrou Evandro.

Larissa também se manteve ‘dona’ de dois fundamentos nos últimos anos. Ela venceu como melhor levantadora pela décima vez (2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2014, 2016 e 2017), e foi apontada como a melhor jogadora ofensiva pelo terceiro ano seguido (2015, 2016 e 2017). A capixaba é a segunda atleta com mais prêmios individuais na história (20), atrás apenas da norte-americana Kerri Walsh (26).

O paraibano Álvaro Filho foi eleito o ‘esportista do ano’, prêmio pelo fair play e comportamento dentro e fora de quadra. Os prêmios de melhores jogadores da temporada foram para a alemã campeã olímpica Laura Ludwig e para o norte-americano Phil Dalhausser.

Somando todos os times o Brasil conquistou 24 medalhas na temporada 2017 do Circuito Mundial, sendo 12 de ouro, cinco de prata e sete de bronze. Larissa/Talita (PA/AL) e Evandro/André Stein (RJ/ES) também foram confirmadas na última segunda como campeões da temporada 2017 do Circuito Mundial.

PRÊMIOS AO BRASIL:
Álvaro Filho – Esportista do ano
Evandro – Melhor saque do ano
Larissa – Melhor levantadora e jogadora ofensiva do ano

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia