Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro e André perdem e são prata em Hamburgo

Foto: FIVB

A dupla Evandro e André, que foi campeã mundial no início do mês, conquistou neste domingo a medalha de prata na etapa final do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada em Hamburgo, na Alemanha. Na decisão, eles perderam para os americanos Lucena e Dalhausser em sets diretos com parciais de 21/15 e 21/13.

Para chegar até a final, Evandro e André derrotaram na madrugada deste domingo os italianos vice-campeões olímpicos Nicolai e Lupo sem sets diretos com parciais de 21/19 e 21/15. “Nós decidimos sacar no Nicolai, coisa que a maioria das duplas não costuma fazer e acho que nós os pegamos desprevenidos”, disse André.

Antes de derrotar os italianos Nicolai e Lupo, Evandro e André baterram os  austríacos Doppler e Horst por dois sets a zero (21/12, 22/10) nas quartas-de-final. “Conseguimos abrir vantagem no início no primeiro set e isso nos ajudou muito. Optamos por sacar curto e isso funcionou, além de alguns bloqueios. Já o segundo foi mais apertado e eles estavam sacando melhor, mas o Evandro acertou boas bolas no fim e eles cometeram alguns erros que nos ajudaram a vencer”, disse André.

Na fase de grupos, Evandro e André perderam na estreia para os americanos Brunner e Patterson por 21/18, 16/21 e 15/13, mas venceram os russos Liamin e Krasilnikov com um duplo 21/19. Com os resultados, houve um tríplice empate entre as duplas, mas os brasileiros ficaram com a primeira colocação da chave no set average e conseguiu a classificação direta para as quartas de final, enquanto as outras duas parcerias tiveram que jogar as oitavas.

 

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei de Praia