Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil fatura prata e bronze na final do Circuito Mundial

A etapa final do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada em Hamburgo, terminou com duas duplas brasileiras no pódio. Ágatha e Duda perderam a decisão para as alemãs campeãs olímpicas Ludwig e Walkenhorst e ficaram com a prata, enquanto Larissa e Talita conquistaram a medalha de bronze ao bater as canadenses Pavan e Humana-Paredes na disputa pelo terceiro lugar.

Ágatha e Duda fizeram de tudo para complicar a vida das alemãs, que contavam com a ajuda da torcida que lotou a quadra central em Hamburgo. Mesmo assim, as brasileiras conseguiram abrir 3 a 1, mas aos poucos Ludwig e Walkenhorst reagiram e num ponto de saque viraram para 5 a 4. A partir daí, o equilíbrio tomou conta do duelo até que as duas duplas empataram em 12 a 12.

Neste momento, as alemãs conseguiram marcar três pontos seguidos e abriram 15 a 12, vantagem que foi fundamental para que elas fechassem o primeiro set. Elas conseguiram controlar a diferença até chegarem ao match point com 20 a 16. As brasileiras salvaram o primero num ataque na diagonal de Ágatha, mas Walkenhorst marcou no lance seguinte para fechar o primeiro set em 21 a 17.

No segundo, o equilíbrio foi ainda maior. Em poucos momentos, alguma dupla conseguiu ficar mais do que um ponto na frente. As alemão fizeram 10 a 8, mas as brasileiras conseguiram alcançar 14 a 12 e chegaram depois a 16 a 13. Mas, com quatro pontos seguidos, Ludwig e Walkenhorst voltaram para o jogo e viraram o placar para 17 a 16. Novamente, a disputa ficou no ponto a ponto até que Ágatha e Duda conseguiram abrir de novo dois pontos na hora de fechar em 21 a 19.

No terceiro set, as alemãs conseguiram uma vantagem importantíssima logo de cara ao marcar 4 a 1 e souberam, a partir daí, administrá-la. As brasileiras não conseguiram se aproximar perigosamente em nenhum momento e Ludwig e Walkenhorst alcançaram a vitória por 15 a 10 para conquistar a medalha de ouro.

O título coroa o incrível momento vivido pelas alemãs, que foram campeãs olímpicas em 2016, campeãs mundiais em 2017 e agora conquistam a etapa final do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Na decisão da medalha de bronze, Larissa e Talita superaram as canadenses Pavan e Humana Paredes por 2 a 0 com parciais de 21 a 17 e 21 a 19 para ficar com a medalha de bronze.

Duelo brasileiro definiu Ágatha e Duda como finalistas

Quatro jogos e quatro vitórias. Com esta campanha impecável, Ágatha e Duda garantiram presença na decisão da etapa final do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na semifinal, a vitória foi sobre as compatriotas Larissa e Talita por incontestáveis 21/12 e 21/12, enquanto as alemãs Ludwig e Walkenhorst derrotaram as canadenses Pavan e Humana-Paredes por 21/15 e 21/14.

Para chegar até a semifinal, Ágatha e Duda superaram as tchecas Hermannova e Slukova por 2 sets a 0 (21/16, 21/16), em 34 minutos de duração. Foi uma ‘revanche’, já que a dupla europeia havia eliminado as brasileiras no Campeonato Mundial, neste mês.

Já Larissa e Talita superaram as alemãs Julia Sude e Chantal Laboureur por 2 sets a 0 (21/17, 21/10), em 32 minutos. As brasileiras chegaram a abrir mais de 13 pontos de vantagem no segundo set, e Larissa, com oito aces, foi o destaque da partida.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia