Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda encaram campeãs olímpicas na final em Hamburgo

Ágatha e Duda derrotaram Larissa e Talita na semifinal e vão enfrentar na decisão as alemãs Ludwing e Walkenhorst

Quatro jogos e quatro vitórias. Com esta campanha impecável, Ágatha e Duda garantiram presença na decisão da etapa final do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na semifinal, a vitória foi sobre as compatriotas Larissa e Talita por incontestáveis 21/12 e 21/12. As adversárias na luta pela medalha de ouro serão as alemãs Ludwig e Walkenhorst, atuais campeãs olímpicas e mundiais, que derrotaram as canadenses Pavan e Humana-Paredes por 21/15 e 21/14.

A final está marcada para acontecer às 8h55 da manhã deste sábado. Já a decisão da medalha de bronze entre Larissa/Talita e Pavan/Humana-Paredes acontece às 7h30. Clique aqui para assitir ao vivo o World Tour Finals, direto de Hamburgo. Para ver os jogos, é só fazer um cadastro gratuito e ter acesso às imagens de todas as quadras em seu celular ou computador

Para chegar até a semifinal, Ágatha e Duda superarem as tchecas Hermannova e Slukova por 2 sets a 0 (21/16, 21/16), em 34 minutos de duração. Foi uma ‘revanche’, já que a dupla europeia havia eliminado as brasileiras no Campeonato Mundial, neste mês.

“Perdemos para elas no Campeonato Mundial, em Viena, então foi um fator que realmente nos motivou para jogar contra elas melhor aqui. Toda vez que nos encontramos, precisamos encontrar uma nova estratégia para acrescentar coisas diferentes ao nosso jogo, porque os dois times se estudam muito”, analisou a paranaense.

Já Larissa e Talita superaram as alemãs Julia Sude e Chantal Laboureur por 2 sets a 0 (21/17, 21/10), em 32 minutos. As brasileiras chegaram a abrir mais de 13 pontos de vantagem no segundo set, e Larissa, com oito aces, foi o destaque da partida.

Masculino
Em partida válida pela repescagem, Álvaro Filho e Saymon acabaram eliminados ao serem superados pelos austríacos Doppler e Horst, vice-campeões mundiais, por 2 sets a 0 (21/18, 21/17), em 39 minutos de duração. Evandro e André Stein, garantidos já nas quartas de final, entram em quadra neste sábado, justamente contra o time austríaco.

O Brasil possui bom retrospecto na competição, disputada desde 2015. Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) venceram as duas primeiras edições, mas neste ano, apesar de estarem entre os oito do ranking, acabaram fora pelo limite de duplas por país, já que Evandro/André e Álvaro Filho/Saymon estavam acima na pontuação. Quem também subiu ao lugar mais alto do pódio foi a dupla Larissa/Talita, em 2015.

Esta é a segunda vez que a cidade de Hamburgo recebe uma etapa do Circuito Mundial. No ano passado a cidade alemã sediou um Major Series com vitória das alemãs Laura Ludwig/Kira Walkenhorst e dos norte-americanos Dalhausser/Lucena.

Os jogos são disputados no Am Rothenbaum, estádio de tênis que se transforma em arena de vôlei de praia. O World Tour Finals dará 100 mil dólares aos times campeões de cada naipe, mas não conta pontos ao ranking.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia