Siga o OTD

Vôlei de Praia

Paula Pequeno e Taiana anunciam formação de nova dupla

Alguns dias após encerrar parceria com Mari, Paula Pequeno divulga equipe com atleta experiente e vencedora na areia

Paula Pequeno e Taiana Lima formam dupla
Paula Pequeno e Taiana formam nova parceria nas areias (Instagram/tatalimaepaulapequeno)

Alguns dias após encerrar a dupla com a Mari, a bicampeã olímpica do vôlei de quadra Paula Pequeno já tem uma nova parceira para o vôlei de praia. Trata-se da já bastante experiente Taiana Lima. O anúncio foi feito através das redes sociais das atletas nesta segunda (10).

De acordo com a publicação, a apresentação da dupla será realizada na próxima quarta-feira (12) em um hotel no Rio de Janeiro. A expectativa é de que as atletas apresentem um plano de trabalho para a equipe, a comissão técnica e confirmem a data de estreia da nova formação.

Vale lembrar que a volta do Circuito Nacional está prevista para acontecer em Saquarema, no dia 17 de setembro.

+ Minas mantém Nicola Negro e “medalhonas” para a temporada

História nas areias

Taiana Lima é atleta já experiente e vitoriosa no vôlei de praia. Aos 36 anos, foi campeã do Circuito Mundial em 2013, quando atuava ao lado de Talita, foi vice campeã mundial com a parceira Fernanda Berti em 2015, além de ter sido campeã mundial Sub-21 em 2002 formando dupla com Juliana.

Taiana e Paula Pequeno devem estrear no vôlei de praia em setembro
Taiana e Paula Pequeno devem estrear em setembro (Instagram/tatalimaepaulapequeno)

Antes de firmar parceria com Paula Pequeno, Taiana Lima havia retomado a dupla com Fernanda Berti. Entre 2018 e 2019, a atleta fazia dupla com Talita na tentativa de buscar uma vaga olímpica.

Bicampeã olímpica no vôlei de praia, Paula Pequeno iniciou a trajetória nas areias em outubro do ano passado, quando formalizou a dupla com a sua ex-parceira de seleção de quadra Mari.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com a complicada meta de disputar os Jogos Olímpicos de 2024, a dupla acabou não tendo o sucesso esperado. Durante os dez meses em que formaram a equipe, Paula Pequeno e Mari acabaram jogando apenas duas partidas e obtiveram duas derrotas durante a participação na etapa de Aracaju do Circuito Nacional, ainda em 2019.

Enquanto Paula já confirmou a sua nova parceira, Mari ainda não revelou o seu futuro. No entanto, a expectativa é de que a atleta continue atuando no vôlei de praia.

Mais em Vôlei de Praia