Siga o OTD

Vôlei de Praia

Sem brasileiros, Circuito Mundial recomeça após quatro meses

Liubliana, capital da Eslovênia, vai recebe o retorno do Circuito Mundial de vôlei de praia, mas com um torneio 1 estrela e esvaziado

Alexander Horst e Clemens Doppler, da Áustria, são favoritos em Ljubljana (Reprodução/fivb.com)

A primeira competição internacional de vôlei de praia saiu do papel e será realizada nesta semana, em Liubliana, capital da Eslovênia. Após quatro meses sem nenhum torneio, o Circuito Mundial será retomado com um evento 1 estrela para os dois gêneros.

Somente duplas europeias participarão do torneio, visto que diversos países estão com problemas sanitários por causa da pandemia, caso dos brasileiros.

Sem poder contar com as melhores duplas, o torneio 1 estrela de Liubliana não contará pontos para o ranking mundial.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Esta será a 13ª disputa válida pela temporada 2019/2020 do Circuito mundial de vôlei de praia. As partidas começam nesta quinta-feira (30).

Cicuito Mundial de vôlei de praia retorna em Liubliana 1 estrela
Eslovenos Tjasa Kotnik e Nejc Zemljak participaram da apresentação da competição em Liubliana (Reprodução/cev.eu)

Esvaziado

No feminino, o torneio 1 estrela de Liubliana não contará com a presença de nenhuma das sete melhores duplas do ranking mundial. Dominado pelas Américas, o ranking de vôlei de praia feminino conta com três duplas brasileiras entre as 10 melhores.

Ágatha e Duda (3ª), Ana Patrícia e Rebecca (4ª) e Maria e Carol (6ª), sendo que as duas primeiras já estão garantidas em Tóquio-2020.

As restrições sanitárias para viagens à Europa só permite que a dupla suíça Hüberli e Betschart, sétimas do mundo, sejam as melhores neste retorno do Circuito Mundial de vôlei de praia.

+ + A um ano dos Jogos, expectativa é quebrar recorde de medalhas

No masculino, a coisa é bem mais feia. Nem as principais duplas europeias vão participar do torneio 1 estrela de Liubliana.

A melhor dupla na Eslovênia, segundo o ranking mundial, é Horst e Doppler, da Áustria, atuais número 30 do mundo.

O Brasil tem duas duplas muito bem ranqueadas no masculino e ambas garantidas em Tóquio: Alisson e Álvaro Filho (3ª); Evandro e Bruno Schmidt (4ª).

Mais em Vôlei de Praia