Siga o OTD

Vôlei de Praia

Maria Elisa e Carol Solberg vencem Circuito Challenger

Maria Elisa e Carol Solberg
Pódio completo do torneio feminino na etapa disputada na Urca, zona sul do Rio (Divulgação/CBV)

Maria Elisa e Carol Solberg venceram a quarta etapa do Circuito Challenger 2017, neste sábado (12), Centro de Capacitação Física do Exército, no Rio de Janeiro. A dupla superou Andressa/Andrezza por 2 sets a 0 (21/12, 21/16) e os familiares de ambas estavam nas arquibancadas.

Carol Solberg dedicou a vitória e o troféu ao filho José, que completou cinco anos hoje. “O José completa cinco anos hoje, infelizmente não veio, mas sei que vai ficar muito feliz com esse troféu que vou levar para casa. É um dia especial, um dos mais felizes da minha vida, pois foi o dia em que ele nasceu, e agora com esse título fica ainda mais bacana. Quero agradecer a Maria Elisa e toda nossa comissão técnica pelo apoio”, celebrou.

Carol e Maria Elisa chegaram ao Brasil poucos dias atrás, após terminarem em quinto no Campeonato Mundial de Viena, na Áustria. A defensora elogiou a estrutura e organização do Challenger, já que nas três etapas anteriores, não participou por compromissos do Circuito Mundial.

“É incrível ter a presença de meus pais aqui, normalmente estamos jogando fora do país ou em estados distantes, e quando posso ter eles perto é muito especial, ainda mais com título. Foi um final de semana muito bacana, a organização do torneio na Urca foi excelente, parabéns a todos que fizeram parte disso”, declarou Maria Elisa após a vitória na final.

O Challenger é composto por quatro etapas. Além do Rio de Janeiro, o torneio já havia passado em 2017 por Maringá (PR), Bauru (SP) e Palmas (TO). O time vencedor de cada parada soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Somando os dois naipes, o torneio distribui quase R$ 130 mil.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei de Praia