Siga o OTD

Vôlei de Praia

Etapa do Rio do Brasileiro Sub-21 define semifinalistas

A quarta e última etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia 2017 definiu os seus semifinalistas nesta terça-feira. Após 48 jogos disputados na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ), vários estados seguem com chances de conquistarem o título geral da temporada, que soma pontos obtidos em todas as paradas.

No torneio masculino, as semifinais serão entre Gabriel Gouveia/Igor Borges (RJ) contra o campeão mundial Sub-21, Adrielson, e seu parceiro Patrick (PR). A outra semifinal terá Raul/Matheus (SE) contra Gabriel Santiago/Romildo (DF). Os jogos ocorrem nesta quarta-feira.

As quatro equipes chegam invictas às semifinais com três vitórias. Cariocas e sergipanos não perderam nenhum set até agora, enquanto paranaenses e brasilienses perderam um set. No ranking geral, o Rio de Janeiro está em primeiro no com 560 pontos, seguido pelo Paraná, que tem 500 pontos. Para ficar com o título, os paranaenses precisam vencer a etapa e torcerem por um quarto lugar da equipe do Rio de Janeiro.

Já no torneio feminino as semifinais terão Vitoria/Giovanna (RJ) enfrentando Kyce/Milena (RN), enquanto Aninha e Victoria (MS) jogam contra Talita e Teresa (CE) por um lugar na final. Comprovando o domínio na temporada, os quatro times – que são os quatro primeiros do ranking geral – venceram todos os jogos nesta terça por 2 sets a 0.

O Ceará lidera o ranking geral do naipe feminino com 500 pontos, seguido pelo Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul, ambos com 480 pontos. O Rio de Janeiro soma 460 e precisa da combinação mais difícil para chegar ao título.

Os campeões de uma etapa somam 200 pontos, vice-campeões somam 180, terceiros colocados 160 e o quarto lugar dá 140 pontos ao time no ranking.

O Circuito Brasileiro Sub-21 é composto por quatro etapas ao longo de 2017. Após as paradas em Maceió (AL), Maringá (PR) e Bauru (SP), ele se encerra nesta parada do Rio de Janeiro (RJ).  Os pontos obtidos em cada etapa vãos para o estado e o campeão geral é determinado ao final das paradas, com o somatório total.

Assim como ocorre no Circuito Brasileiro Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Ele mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois gêneros em busca do título. Além dos atletas, que podem ser alterados a cada etapa, as federações elegem um técnico.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia