Siga o OTD

Vôlei de Praia

André entra para a história como o mais jovem campeão mundial

Aos 22 anos, André se tornou neste domingo o mais jovem jogador a ser campeão mundial de vôlei de praia na história

O Brasil conquistou neste domingo o título do Mundial de vôlei de praia. Se Evandro foi considerado o jogador que fez a diferença para a vitória por 23/21 e 22/20 sobre os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst ao marcar seis pontos de saque, André fez história ao se tornar, aos 22 anos, o mais jovem campeão de todos os tempos.

+ VEJA A TABELA DO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

“Eu não sabia disso. É uma grande surpresa para mim”, disse André logo depois da final. “Claro que eu sonhei ser campeão mundial um dia, mas estou surpreso de ter conseguido a medalha de ouro ainda tão jovem e no meu primeiro ano de parceria com o Evandro. Isso me deixa muito feliz e é mais um motivo de orgulho”, comemorou.

Nascido no Espírito Santo, André disputou seu primeiro Mundial. Em 2015, quando Alison e Bruno Schmidt foram campeões, ele viu tudo pela televisão. “Eu assisti eles ganhando o ouro e o Evandro ganhando o bronze”, relembra. “Eu torci para eles e pensei que amaria ter esse sentimento um dia. Ao mesmo tempo eu tinha jogado no circuito mundial apenas uma vez, então isso parecia muito longe para mim. Eu não podia imaginar que eu seria campeão mundial dois anos depois e, claro, o sentimento agora é o mais incrível que já senti”.

Para escrever seu nome na história, André teve que ser forte o suficiente para enfrentar a pressão dos 10 mil torcedores que encheram a arena em Viena para torcer por Doppler e Horst. “Eu estava assustado quando entrei na quadra”, revela André. “Nós tínhamos jogado na quadra central antes, mas estava tanto barulho que mal podíamos conversar e isso nos irritou no começo. Mas nos tranquilizamos, recuperamos nosso foco e conseguimos vencer. Definitivamente foi a experiência mais incrível que tive numa quadra de vôlei”, confessou o brasileiro

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia