Siga o OTD

Vôlei de Praia

Larissa e Talita batem canadenses e faturam bronze no Mundial

Larissa e Talita derrotaram Pavan e Humana-Paredes na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de vôlei de praia

Larissa e Talita chegaram à Viena como líderes do ranking mundial e principal esperança de medalha do Brasil. Neste sábado, a dupla confirmou a expectativa ao conquistar o bronze ao bater as canadenses Pavan e Humana-Paredes por 21/12, 16/21 e 18/16. A única derrota das brasileiras na competição aconteceu na semifinal, sexta, quando elas caíram diante das campeãs olímpicas Ludwig e Walkernhorst.

+ VEJA TABELA DO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

O equilíbrio do primeiro set durou apenas até quando brasileiras e canadenses empatavam por 6 a 6. A partir daí, uma sequência de quatro pontos seguidos deixou a vida de Larissa e Talita mais tranquila com 10 a 6 no placar. Melhor na partida, a dupla do Brasil chegou a 15 a 12 administrando a vantagem, mas, na reta final da parcial, fez seis pontos consecutivos para assegurar a vitória por 21 a 12.

Diferente do primeiro set, as canadenses começaram se impondo no segundo. As brasileiras, no entanto, não as deixaram escapar no placar até que num ataque de Larissa a diferença caiu para um ponto: 14 a 13. Mas, na reta final do set, Pavan e Humana-Paredes tiveram mais tranquilidade e levaram a melhor, marcando sete pontos contra apenas três das adversárias para fechar em 21 a 16.

O tie-break começou da pior maneira possível para as brasileiras. Pavan e Humana-Paredes fizeram 5 a 0 logo de cara. A desvantagem não desanimou Larissa e Talita, mesmo sendo um set mais curto. Aos poucos, elas foram reagindo, encostando no placar, até que conseguiram passar à frente num bloqueio de Talita: 10 a 9.

As brasileiras tomaram a liderança para não mais perder. Pavan e Humana Paredes chegaram a salvar quatro match points, mas, no quinto, Talita não desperdiçou a chance ao fechar o duelo em 18/16.

Talita foi o destaque da vitória com 28 pontos, 21 de ataque, cinco de saque e dois de bloqueio. Larissa teve 18 acertos, enquanto Pavan e Humana-Paredes terminaram empatadas com 20.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia