Siga o OTD

Vôlei de Praia

Após quatro dias internado, Marcio Araújo recebe alta

Medalhista olímpico, o ex-atleta de vôlei de praia Márcio Araújo venceu a covid-19 e recebeu alta do Hospital Central de Fortaleza, no Ceará

Márcio Araújo recebe alta após recuperar-se da covid-19
Márcio Araújo recebe alta após recuperar-se da covid-19 (twitter/timebrasil)

O drama do medalhista olímpico Márcio Araújo ganhou mais um capítulo. Um capítulo feliz, de recuperação e vitória contra o coronavírus. Após quatro dias internado no Hospital Central de Fortaleza para se tratar da covid-19, o ex-atleta recebeu alta do Hospital Central de Fortaleza (CE) nesta quarta-feira (13).

Prata no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Márcio vai realizar o tratamento final da pneumonia em casa.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Segundo dados oficiais do Ministério da Saúde, divulgado nesta terça-feira (13), o número de infectados no Ceará já passa de 19 mil e tem 1389 mortes por coronavírus. O governador do estado, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, decretaram lockdown na última semana.

Cronologia

No último dia 9 de maio, Márcio Araújo relatou que estava infectado com a covid-19, mas que buscava um leito de UTI em hospitais de Fortaleza (CE) para receber o tratamento necessário.

Marcio Araujo - Coronavírus - vôlei de praia - leito uti - hospital - covid-19
Márcio Araújo foi medalha de prata em Pequim 2008 (Divulgação/CBV)

O ex-atleta vôlei de praia também contou que havia ido ao hospital, mas acabou voltando para casa após não conseguir um leito de UTI. Então, Márcio Araújo se isolou em um cômodo de casa para não contaminar a família, especialmente a esposa Juliana, que está grávida de oito meses.

“Não estou muito bem. Voltei do hospital para casa, porque não tem leito de UTI. Respirado mal demais. Esperando melhorar” disse Márcio Araújo, em conversa com o site Web Vôlei.

Mas no dia seguinte, 10 de maio, o ex-atleta precisou voltar ao hospital, com dificuldades para respirar. “Infelizmente precisei retornar ao hospital, mas dessa vez para ser internado, a falta de oxigênio estava me matando”, escreveu Márcio nas redes sociais. E enfim, graças à ajuda da cunhada, conseguiu um leito de UTI no Hospital Central de Fortaleza.

Mais em Vôlei de Praia