Siga o OTD

Vôlei de Praia

Nacional é encerrado, e Ana Patrícia e Rebecca levam título

Em decisão conjunta com a comissão de atletas, entidade decretou o fim da temporada por conta do Covid-19

Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Por conta da pandemia, temporada 2019/2020 chegou ao fim (William Lucas/Inovafoto/CBV)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu na última terça-feira (12) pelo encerramento da temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Em virtude da pandemia da Covid-19, a entidade e a comissão de atletas optou pelo fim.

A comissão de atletas de vôlei de praia foi representada pelo campeão olímpico e presidente Emanuel Rego, pelo vice-presidente Harley Marques, e pelos membros Oscar Brandão e Josi Alves.

As etapas que seriam realizadas pela temporada 19/20, Rio de Janeiro (RJ) e Itapema (SC) , farão parte do calendário 2020/2021 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, que terá nove eventos Open e um SuperPraia. No naipe masculino, André Stein e George (ES/PB) já haviam garantido o título por antecipação, na etapa realizada em Aracaju (SE).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No naipe feminino, Ana Patrícia e Rebecca, que lideravam o ranking com grande vantagem, foram declaradas campeãs. A parceria precisava apenas entrar em quadra na etapa que seria realizada no Rio de Janeiro (RJ) para confirmar a conquista, mesmo com derrota.

“Acredito que tivemos a melhor decisão em virtude do momento atual, principalmente tendo em vista o quadro de indefinição pela pandemia da Covid-19. Agora vamos trabalhar na elaboração do calendário 2020/2021, com a ajuda da Comissão de Atletas, aumentando o número de etapas da próxima temporada, com previsão de início em setembro”, disse José Virgílio Pires, Superintendente de vôlei de praia da CBV.

Mais em Vôlei de Praia