Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e Bruno atropelam chilenos e terminam primeira fase 100%

Alison e Bruno Schmidt atropelaram nesta quarta-feira os irmãos Esteban e Marco Grimalt, do Chile por 21/14 e 21/13, e encerraram a primeira fase com 100% de aproveitamento na liderança do Grupo E do Mundial de vôlei de praia, que está sendo disputado em Viena, na Áustria.

+ VEJA A TABELA DO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

“Não estamos tendo a nossa melhor temporada de longe. Depois dos dois últimos anos de muita pressão, às vezes, é importante ir um pouco para baixo para voltar mais forte e acho que estamos fazendo isso. Este é um ano para ter paciência. Há muitos times que estão chegando, e eles querem nossa posição. Precisamos equilibrar tudo e manter-nos fortes e inteligentes. Para nós, essa partida foi a mais importante do dia. Mas, amanhã, temos outro jogo importante. Não importa o que as outras equipes estejam fazendo, precisamos dar passo a passo”, afirmou Bruno Schmidt depois da partida.

A dupla brasileira, assim como a chilena, volta a jogar nesta quinta-feira pela segunda fase do Mundial de vôlei de praia. Depois de uma primeira etapa com 48 duplas divididas em 12 grupos, as 32 classificadas vão se enfrentar em jogos de mata-mata até que o campeão seja definido no fim de semana.

“Alison jogou muito bem e Bruno foi muito bom em defesa. Jogamos contra o Brasil muitas vezes, e antes tivemos melhores jogos. Eles são os campeões do mundo, não há dúvida sobre isso. Queremos pensar sobre a próxima rodada agora. Precisamos nos preparar fisicamente e mentalmente para a próxima rodada. Faremos o que pudermos para vencer a próxima partida “, afirmou Esteban Grimalt.

No duelo desta quarta-feira, os chilenos não conseguiram ameaçar os brasileiros em nenhum momento. Tanto no primeiro quanto no segundo set, Alison e Bruno lideraram o placar desde o começo e fecharam as parciais com tranquilidade e uma boa diferença de pontos.

Alison foi o responsável por 22 pontos, 15 de ataque, cinco de bloqueio e dois de saque. Já Bruno marcou 11, dez de ataque e um de saque.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia