Siga o OTD

Vôlei de Praia

Mesmo com revés, Evandro e André classificam em primeiro

FIVB

Evandro e André não conseguiram segurar a dupla mexicana formada por Lombardo Ontiveros e Juan Virgen, nesta terça-feira (01), no Mundial de Vôlei de Praia, realizado na Áustria. Os brasileiros foram derrotados por 2 sets a 1, mas com a campanha que vinha de duas vitórias contra os holandeses e os cubanos, mais o set vencido, avançam na competição em 1º empatados no grupo D

+ VEJA A TABELA COM OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS NO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

No primeiro ano de parceria, Evandro e André tiveram uma boa primeira fase. No primeiro set, os mexicanos abriram vantagem. Os brasileiros conseguiram empatar 4 a 4, a dupla mexicana virou, o Brasil até conseguiu figurar na frente, mas não soube administrar o resultado. No saque, Ontiveros e Virgen fecharam 21 a 19.

O Brasil não se intimidou e na segundo parcial, mesmo com os adversários abrindo 3 a 2 buscou o empate. No bloqueio, André aumentou a vantagem para 6 a 3. Os mexicanos tiveram dificuldades na virada de bola, permitiram que Evandro e André abrissem 12 a 7. Ace de Evantro no final da parcial e o Brasil conseguiu fechar 21 a 16.

Mas no terceiro e último set, o Brasil abriu na frente, 3 a 1, mas não conseguiu manter o resultado. Os mexicanos buscaram, André chegou a marcar o ponto e encostar. Evandro e André marcaram 10 pontos de ace durante a partida, mas não foi o suficiente. Os mexicanos fecharam 15 a 10 e garantiram o triunfo. No entanto, os brasileiros continuam na competição e aguardam os adversários.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei de Praia