Siga o OTD

Vôlei de Praia

Maria Elisa e Carol batem americanas e garantem 100%

Já classificadas, Maria Elisa e Carol Solberg venceram Claes e Hughes e garantiram o primeiro lugar do Grupo I do Mundial de vôlei de praia

Tanto Maria Elisa e Carol quanto Claes e Hughes venceram os dois primeiros jogos que tiveram pela frente pelo Grupo I do Mundial de vôlei de praia e já estavam classificadas para a segunda fase. O confronto desta segunda-feira entre as duas parcerias decidiu a liderança da chave e as brasileiras levaram a melhor sobre as americanas com parciais de 18/21, 21/16 e 15/8 em 48 minutos de partida.

+ VEJA A TABELA DO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

“Nós estudamos muito essa dupla. Nós sabíamos que iríamos enfrentá-las há um mês. Estou orgulhosa da minha parceira”, afirmou Maria Elisa depois da partida. A jogadora também elogiou a temperatura, que tem atingido 50 graus na areia durante as partidas em Viena, local do Mundial de vôlei de praia. “Eu gosto desse clima. Eu espero que continue quente”.

O jogo começou muito equilibrado com as duas duplas trocando pontos até o placar de 4 a 4. A partir daí, Claes e Hughes conseguiram cinco pontos seguidos e abriram uma vantagem confortável, que foi mantida até marcarem 13 a 8. Maria Elisa e Carol Solberg reagiram e conseguiram reduzir a diferença para apenas um ponto em 18 a 17, mas não conseguiram nem empatar, muito menos passar na frente. Assim, as americanas fecharam em 21 a 18.

O segundo set foi muito equilibrado praticamente até o final. Maria Elisa e Carol Solberg venciam por 17 a 16, quando emplacaram uma sequência de quatro pontos, os três últimos conquistados graças a erros de ataque das americanas, e empataram o jogo ao fechar a parcial em 21 a 16.

Os erros cometidos no final do segundo set abalaram a dupla americana, que voltou mal para o tie-break. As brasileiras se aproveitaram e abriram logo de cara 4 a 0. O domínio continou e a vantagem pulou para seis pontos: 7 a 1. Com o set mais curto, com uma diferença tão grande, fica difícil de reagir. Maria Elisa e Carol Solberg ficaram muito perto da vitória quando fizeram 12 a 5.

As americanas marcaram três pontos em ataques de Hughes e fizeram a diferença cair para cinco: 13 a 8. Mas ainda assim seria difícil demais reverter o placar. Mais dois erros das americanas, um de saque e outro de ataque, ambos cometidos por Claes, encerraram o duelo e deram a vitória a Maria Elisa e Carol por 15 a 8.

“Elas são uma grande dupla e nunca tínhamos as enfrentado antes. Nós não fomos bem no segundo e no terceiro set em que tivemos problemas. Estamos felizes de terminar em segundo no nosso grupo”, afirmou Hughes. “Nós gostaríamos de ter terminado em primeiro, mas estamos empolgadas por ter classificado no nosso grupo. Vamos continuar lutando para ir o mais longe que nós pudermos”, garantiu Claes.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia