Siga o OTD

Vôlei de Praia

Álvaro e Saymon batem austríacos e decidem grupo com cubanos

Álvaro Filho e Saymon (foto) venceram a segunda partida no Mundial de vôlei de praia e garantiram a classificação para a próxima fase

Álvaro Filho e Saymon garantiram nesta segunda-feira a classificação para a segunda fase do Mundial de vôlei de praia. Os campeões brasileiros de 2017 derrotaram os austríacos Dressler e Kunert e chegaram à segunda vitória na competição. Com o resultado, eles dividem a liderança do Grupo A com os cubanos Gonzalez e Nivaldo, que também venceram as duas partidas que disputaram até agora. As duas duplas se enfrentam na quarta-feira às 06h30 da manhã para definir que termina a primeira fase na liderança.

+ VEJA A TABELA COM OS JOGOS DOS BRASILEIROS NO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

“Nós estamos felizes que nossa estrategia funcionou contra os austríacos, que jogaram muito bem apesar da pressão de estar em casa. O saque do Saymon foi realmente importante e nos ajudou a conseguir alguns pontos quando mais precisamos deles. Então, ele merece os créditos por essa vitória”, apontou Álvaro Filho.

Nos dois sets, a dupla brasileira começou atrás e teve que correr atrás para conseguir a virada. No primeiro, Kunert e Dressler chegaram a fazer 17 a 14, mas Álvaro Filho e Saymon somaram incríveis sete pontos seguidos para fechar em 21 a 17. No segundo, os austríacos começaram melhor, fizeram 7 a 4 no começo, mas os brasileiros reagiram e terminaram com vitória pelo mesmo placar do set inicial.

Com 18 pontos, Saymon foi o maior pontuador da partida. Ele marcou dois de saque, dois de bloqueio e 14 de ataque. Álvaro Filho fez 12. Do lado austríaco, Kunert fez 13 e Dressler acabou a partida com 11. “Nos preparamos com um bom planos de jogo para esta partida e eu estou feliz que conseguimos executá-lo. Estamos dando o nosso melhor para conseguir os resultados e representar nosso país da melhor maneira possível. Nós precisamos fazer o mesmo contra Cuba, trabalhar na nossa estratégia e jogar com alegria”, receita Saymon.

Com derrotas para brasileiros e cubanos, Dressler e Kunert encerram sua participação na primeira fase contra Wiliams e Phillip, de Trinidad & Tobago. Eles precisam da vitória para tentar a classificação como um dos quatro melhores terceiros colocados ou ir para a repescagem.

“Nós precisamos lembar que nós fizemos um bom jogo, mas, ao mesmo tempo, colocar mais esforço nos pontos onde nós não somos tão bons. Por causa da temperatura, nosso coração acelera e nós precisamos ter foco em manter a recepção baixa e fazer bons sets para ser mais eficientes. É importante para entender onde precisamos melhorar”, analisou Dressler.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia