Siga o OTD

Vôlei de Praia

Maria Elisa e Carol Solberg vencem a segunda no Mundial

Depois de vencer sem entrar em quadra na estreia porque Charlotte Nzaiyisenga e Denyse Mutatsimpundu, de Ruanda, não apareceram para jogar, as brasileiras Maria Elisa e Carol Solberg estrearam para valer neste sábado no Mundial de vôlei de praia, que está sendo disputado em Viena. Elas derrotaram as canadenses Pischke e Broder por 2 a 0 com parciais de 21/14 e 21/15.

+ VEJA A TABELA COM TODOS OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS NO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

Com o resultado, Maria Elisa e Carol Solberg estão muito perto da classificação para a segunda fase do Mundial de vôlei de praia. Para que isso aconteça, basta que as americanas Claes e Hughes confirmem o favoritismo delas contra Nzaiyisenga e Mutatsimpundu em jogo marcado para as 15h deste sábado. Caso isso aconteça, elas alcançam a vaga por antecipação e vão disputar a primeira colocação da chave na última rodada contra a dupla dos Estados Unidos.

A partida deste sábado começou bem tranquila para as brasileiras. Maria Elisa e Carol Solberg dominaram completamente o primeiro set. Logo de início já abriram 6 a 1, vantagem que elas controlaram até chegar a 13 a 8. A partir daí, elas dispararam no placar e chegaram a 20 a 12. As canadenses chegaram a salvar dois sets points, mas as brasileiras conseguiram fechar em 21 a 14.

No segundo set, Pischke e Broder deram um susto em Maria Elisa e Carol Solberg ao abrir 7 a 2 no início da parcial. Aos poucos, no entanto, as brasileiras foram reagindo e diminuindo a diferença, mas só conseguiram passar na frente pela primeira vez em 12 a 11. Daí para frente, elas voltaram a dominar completamente o jogo e só deixaram as adversárias marcarem quatro pontos, enquanto elas fizeram nove para fechar a partida em 21 a 15.

Carol Solberg se destacou no saque e no bloqueio ao marcar, respectivamente, quatro e seis pontos nesses fundamentos do total de 19 que fez. Maria Elisa somou 15 pontos, todos eles de ataque. Fora isso, a dupla brasileira cedeu apenas seis pontos às adversárias por conta de erros cometidos por elas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia