Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro e André batem holandeses na estreia do Mundial

Depois de perderem o primeiro set, e salvarem um match point no segundo, Evandro e André derrotam holandeses na estreia do Mundial

O Mundial de vôlei de praia 2017 começou nesta sexta-feira em Viena, na Áustria, e a primeira dupla brasileira a entrar em quadra foi a formada por Evandro e André. Eles enfrentaram na estreia os holandeses Van Garderen e Varenhorst e venceram, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 20/22, 21/23 e 15/7. Os dois voltam a jogar no domingo às 10h da manhã contra os cubanos Quesada e Piña.

+ VEJA A TABELA DE JOGOS DOS BRASILEIROS NO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

A partida desta sexta-feira foi muito equilibrada, especialmente nos dois sets iniciais. No primeiro, Evandro e André chegaram a abrir 9 a 6 de vantagem, mas deixaram os holandeses reagirem e virarem o jogo com uma sequência de quatro pontos seguidos para fazer 10 a 9. O bom momento na quadra fez com que Van Garderen e Varenhorst deslanchassem e abrisse quatro pontos de diferença em 16 a 12 e depois em 18 a 14. Os brasileiros tentaram reagir, conseguiram salvar dois sets points, mas não impediram a vitória dos rivais por 22 a 20.

Embalados pela vitória no primeiro set, Van Garderen e Varenhorst começaram muito bem o segundo e abriram rapidamente 4 a 1, mas logo Evandro e André entraram na partida, mas só foram passar na frente do placar pela primeira vez quando fizeram 7 a 6. Os holandeses voltaram a liderar em 10 a 9. E a parcial foi assim, disputada ponto a ponto até o final.

Com 20 a 19, os holandeses tiveram um match point, mas perderam a chance de fechar o jogo. Os brasileiros viraram e fecharam o set em 23 a 21. A decepção por ter desperdiçado a oportunidade de garantir a primeira vitória na competição pesou para Van Garderen e Varenhorst e o tie-break acabou completamente dominado por Evandro e André, que não foram ameaçados em nenhum momento, dispararam no placar e fecharam a partida em 15 a 7.

Evandro voltou a provar que tem um dos saques mais poderosos do circuito mundial ao marcar oito dos seus 16 pontosde ace. Por outro lado, André se destacou no bloqueio, com seis pontos no fundamento, e com mais 21 de ataque, além de um de ataque, saindo da estreia do Mundial de vôlei de praia com 28 pontos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia