Siga o OTD

Vôlei de Praia

Sul-Americano tem semifinais brasileiras nos dois naipes

André/George e Oscar/Thiago avançam às sem perder sets; no feminino, Tainá/Victória ganham duas no dia e terão revanche contra Bárbara/Carol horta

Sul-Americano tem semifinais brasileiras nos dois naipes

O Campeonato Sul-Americano de vôlei de praia, disputado em Lima, no Peru, terá semifinais brasileiras no torneio masculino e no feminino. André/George e Oscar/Thiago venceram seus respectivos duelos válidos pelas quartas de final neste sábado (14) e agora se enfrentam por uma vaga na final no domingo. Entre as mulheres, Victoria/Tainá ganharam duas partidas no dia e agora encararão as compatriotas Bárbara/Carol Horta em uma revanche da primeira fase.

Tainá/Vitória vencem duas no dia e terão revanche contra Bárbara/Carol Horta

Na fase de grupos, as duas duplas que representam o Brasil no torneio feminino caíram na mesma chave. Após vitórias tranquilas dos dois times brasileiros na estreia na sexta-feira (13), houve um confronto brasileiro. Quem se saísse vitorioso, se garantiria automaticamente nas quartas de final e jogaria a outra dupla para a repescagem.

Em partida equilibrada, Bárbara/Carol Horta venceram o primeiro set com facilidade por 21 a 13. Na sequência, brigaram ponto a ponto com Tainá/Victoria até que as adversárias fechassem em 28 a 26. No desempate, melhor para Bárbara/Carol: 15 a 10 e garantia de vaga nas quartas do Sul-Americano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A derrota fez com que Tainá/Victoria jogassem duas vezes nesse sábado para chegar à semifinal. Na primeira partida do dia, válida pela repescagem, venceram com tranquilidade as paraguaias Michele/Joha por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/13.

Horas mais tarde, as brasileiras voltaram às areias de Lima para enfrentar a dupla chilena Rivas Zapata/Chris. As brasileiras sofreram, mas mesmo assim conseguiram bater de virada as descansadas rivais por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/11 e 15/5.

Últimas a entrar na quadra no Sul-Americano no dia, Bárbara/Carol Horta tiveram trabalho, mas venceram as argentinas Zonta/Churin por 2 sets a 1, parciais de 21/11, 19/21 e 15 a 9 e agora enfrentarão as compatriotas novamente.

Duplas masculinas avançam no Sul-Americano sem perder sets

André/George foram os primeiros a se garantir entre os quatro melhores no Campoenato Sul-Americano. Com tranquilidade, venceram os chilenos Zavala/Lamel por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/14.

Oscar/Thiago sofreram um pouco mais que os compatriotas, mas também se garantiram na semifinal ao vencer os colombianos Perea/Corredor sem perder nenhum set. Os brasileiros tiveram tranquilidade na primeira parcial e fecharam em 21 a 15. No segundo, brecaram a reação dos adversários e conseguiram a vaga na final ao fazer 22 a 20.

As semifinais e finais masculina e feminina do Sul-Americano acontecem neste domingo (15).

Mais em Vôlei de Praia