Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro e Bruno Schmidt perdem bronze e saem de Doha em quarto

Dupla acabou superada pelos italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0 na disputa da medalha de bronze

Bruno Schmidt Evandro Doha vôlei de praia
Evandro ataca contra bloqueio de Nicolai em Doha (Divulgação/FIVB)

A dupla brasileira Evandro e Bruno Schmidt terminou na quarta colocação a etapa quatro estrelas de Doha (Qatar) do circuito mundial de vôlei de praia. Na disputa do bronze, nesta sexta-feira (13), acabaram superados pelos italianos vice-campeões olímpicos italianos Nicolai e Lupo, por 2 sets a 0 (21/19, 21/17).

Foi a primeira competição internacional de Evandro e Bruno Schmidt em 2020, válida pelo Circuito Mundial. A campanha dos brasileiros em Doha contou com quatro vitórias e duas derrotas. A quarta colocação rende 560 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de cerca de R$ 37 mil.

O próximo desafio da dupla será a etapa de Cancun (México), agendada para ocorrer entre os dias 25 e 29 de março. A Federação Internacional de Voleibol divulgou nota confirmando que avaliará caso a caso a realização das etapas por conta do coronavírus. Até o início da tarde de sexta o torneio mexicano de vôlei de praia estava mantido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Evandro e Bruno Schmidt, campeões da etapa de Maceió do Circuito Brasileiro em fevereiro, representarão o Brasil em nos Jogos Olímpicos de Tóquio este ano, assim como Alison e Álvaro Filho, que não disputaram o torneio no Qatar.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia