Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro e Bruno Schmidt avançam direto às oitavas de final no Qatar

Com duas vitórias na fase de grupos, Evandro e Bruno Schmidt estreiam com tudo na etapa de Doha do Circuito Mundial

Evandro e Bruno Schmidt representam o Brasil no Qatar - Foto: Divulgação/FIVB
Evandro e Bruno Schmidt representam o Brasil no Qatar - Foto: Divulgação/FIVB

A participação brasileira na temporada 2020 do Circuito Mundial de vôlei de praia começou nesta terça-feira (10). Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) estão disputando no Qatar a Etapa de Doha, torneio de categoria quatro estrelas que conta apenas com o naipe masculino. E logo no primeiro desafio internacional da dupla no ano olímpico, duas vitórias seguidas pela fase de grupos e vaga garantida nas oitavas de final.

A dupla Evandro e Bruno Schmidt, única representante brasileira em Doha, era a cabeça de chave no grupo F e fez valer o favoritismo no Qatar. Na estreia contra os belgas Dries Koekelkoren e Tom van Walle, os brasileiros saíram atrás, mas viraram bonito, parciais de 12/21, 21/14 e 15/9.

“É sempre bom voltar a jogar o Circuito Mundial, nos preparamos muito para chegar aqui e dar nosso melhor. Não tem nenhum jogo fácil. Se não se concentrar e entregar 100%, pode ficar de fora já na fase de grupos de grandes eventos. E aqui não foi diferente. Tivemos um jogo mais complicado na estreia contra a Bélgica, começamos mal. Mas felizmente nos sets seguintes conseguimos impor nosso ritmo para vencer”, disse Evandro.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Embalados e quentes, Evandro e Bruno Schmidt partiram para o segundo compromisso do dia e fecharam a partida em sets diretos, 21/15 e 21/7 diante dos norte-americanos Stafford Slick e William Allen.

“A segunda partida foi contra os norte-americanos, enfrentamos muitas vezes recentemente, inclusive na Copa do Mundo de 2019, onde eles nos superaram. Estudamos bastante e conseguimos jogar bem. Está ventando bastante em Doha, mas conseguimos controlar nossa bola, não mudou nosso padrão de jogo. Bruno fez uma partida muito boa, ótimas defesas, por isso um placar um pouco mais elástico.”, disse Evandro, que completou.

“Feliz por voltar ao cenário mundial, temos grandes objetivos, grandes compromissos, e sempre queremos mais. Foi um bom primeiro passo, ir às oitavas de final direto, mas é só o começo, tem muita coisa pela frente. Temos que manter essa concentração, a imposição do nosso estilo contra as duplas adversárias”.

A fase de grupos em Doha conta com 32 equipes participantes, divididas em oito grupos com quatro duplas cada. Os primeiros colocados avançam direto às oitavas de final (Round 2), enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra, a repescagem.

Sendo assim, Evandro e Bruno Schmidt ficam no aguardo para saberem quem enfrentarão na partida que valerá uma vaga nas quartas de final da Etapa de Doha, no Qatar.

A decisão será na próxima sexta-feira (13). As duplas campeãs em Doha recebem 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e uma premiação de cerca de R$ 95 mil.

A dupla Evandro e Bruno Schmidt é uma das quatro parcerias brasileiras que estão garantidas para representarem o Brasil na olimpíada de Tóquio 2020.

Mais em Vôlei de Praia