Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ana Patrícia/Rebecca e Hevaldo/Vinícius são ouro em Aracaju

A dupla feminina conquistou o terceiro título da temporada e a masculina levantou o primeiro troféu juntos

Hevaldo/Vinícius
Hevaldo e Vinícius conquistaram um inédito título (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A etapa Open de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2019/20 chegou ao final neste domingo (8) e coroou Ana Patrícia/Rebecca e Hevaldo/Vinícius como os campeões da competição. A dupla masculina conquista um inédito título, enquanto a feminina levanta o terceiro troféu da temporada.

O domingo definiu também os terceiros lugares. Entre os homens, o bronze ficou com a dupla André e George (ES/PB), que já tinham garantido o título geral brasileiro da temporada 2019/2020 mesmo ficando de fora da final e venceram Allison Francioni/Fábio (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16). E entre as mulheres, Agatha e Duda, dupla que vai a Tóquio 2020, superaram Bárbara Seixas e Carolina Horta (RJ/CE) por 2 sets a 1 (21/14, 25/27, 19/21) em partida eletrizante .

Título inédito de Hevaldo e Vinícius 

Juntos desde o início da temporada, em setembro de 2019, este foi o primeiro pódio de Hevaldo e Vinícius, que fizeram uma final praticamente sem erros, superando Pedro Solberg e Guto (RJ) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17).

Para Vinícius a emoção foi ainda maior, já que em Aracaju o jovem capixaba estreou em finais de Open na carreira. Ele tinha subido ao pódio apenas uma vez, quando ficou com o bronze ao lado de Moisés (BA), em 2019, em João Pessoa (PB).

“Quase não tenho palavras. Ficaria agradecendo por horas tantas pessoas, minha família, amigos, nosso centro de treinamento, o Hevaldo. Ele é um cara incrível, um parceiro fenomenal. Ele está me empurrando para um nível alto. Me sinto muito abençoado, Deus tem sido maravilhoso na minha vida. É o começo, queremos melhorar e conquistar voos mais altos”, comemorou Vinícius.

O experiente Hevaldo voltou a conquistar uma etapa e novamente ao lado de um jovem. A última tinha acontecido quando foi campeão em Palmas (TO), na abertura da temporada 2018/2019, e ainda jogava ao lado do paranaense Arthur Lanci. A vitória ao lado de mais um jovem talento do vôlei de praia nacional, é, segundo o jogador, o legado que deixa para a modalidade, auxiliando na evolução do parceiro.

“Vinicius é um menino muito corajoso, determinado, quero deixar um legado fazendo com que ele alcance o nível mais alto. Sei que minha carreira está chegando mais próxima do final, tenho 40 anos, então quero deixar um legado para o vôlei. E isso só foi possível pela confiança que temos no trabalho. Muitas vezes sou ‘chato’, cobro bastante, mas sei que ele tem um potencial enorme, que vai representar o Brasil em competições internacionais. Fico muito feliz por termos tido uma consistência nesta final”, destacou.

Ana Patrícia/Rebecca perto do título geral

Ana Patrícia e Rebecca conquistaram o terceiro título de 2020 (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A parceria de Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) mostrou que começou o ano em que disputarão os Jogos Olímpicos com força total. Classificadas para Tóquio 2020, elas conquistaram a medalha de ouro ao superarem na decisão Talita e Carolina Solberg (AL/RJ) por 2 sets a 0 (21/17, 22/20), em 50 minutos.

A campanha de Ana e Rebecca em Aracaju contou com seis jogos, seis vitórias e nenhum set perdido. E o resultado deixa a dupla muito perto do título geral da temporada.

Com o título, elas vão a 1.840 pontos no ranking geral, que soma os resultados de todas as etapas, contra 1.480 de Tainá e Victoria (com descarte do pior resultado). A diferença de 360 pontos deixa o título geral praticamente garantido. Elas precisam apenas entrar em quadra na última parada para confirmar a conquista.

Ana Patrícia e Rebecca somam agora oito títulos de etapas do Circuito Brasileiro. Nesta temporada elas venceram em Cuiabá (MT), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE), além de terem sido prata em Vila Velha (ES).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Essa etapa se consolidou como a etapa da superação. Em 2018, tive uma fratura no dedo durante a final, e neste jogo de hoje já cheguei bastante cansada, por conta dos três jogos fortes que fizemos ontem. O calor daqui não perdoou a etapa inteira, foi difícil para todos os times, mas seguimos sempre unidas, isso já é um traço muito marcante da nossa dupla, acredito que passamos esse sentimento. A vontade de vencer prevaleceu e espero que continue assim daqui para frente”, comemorou Ana Patrícia.

“Estamos bem felizes com esta vitórias. Temos uma história boa com Aracaju, de superação. Então não poderia ser diferente neste ano. Foi um grande jogo contra a Carol e a Talita, muito calor, nos superamos mais uma vez, fomos muito bem taticamente. A receptividade do público foi incrível, a arena ficou cheia em todos os dias. Estou muito contente com este título em Aracaju mais uma vez”, completou Rebecca.

A próxima etapa acontece de 2 a 5 de abril, em local que será divulgado em breve. A parada seria realizada em Arraial do Cabo (RJ), mas a cidade sofreu com fortes chuvas e ressacas recentemente, inviabilizando a montagem da arena e operação no local.

Mais em Vôlei de Praia