Siga o OTD

Vôlei de Praia

Finais da etapa de Aracaju são definidas

Decisões da etapa acontecem na manhã deste domingo; Título geral masculino foi definido

As finais da etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro de vôlei de praia neste sábado (07/03/2020). Após uma longa série de partidas durante o dia, ficou definido que a decisão feminina da penúltima etapa do Circuito será disputada entre Ana Patrícia e Rebecca contra Talita e Carol Solberg. Já a decisão masculina será entre a dupla formada por Hevaldo e Vinícius contra Pedro Solberg e Guto.

Decisão definida após uma série de jogos

Para chegarem à decisão, as duas duplas precisaram passar pelas oitavas e quartas de final no período da manhã, além da disputa das semifinais já na parte da noite. 

Quem garantiu primeiro um lugar na disputa pelo título na capital sergipana foi Ana Patrícia e a parceira Rebecca, que vão representar o Brasil em Tóquio. Elas superaram Carol Horta/Barbara Seixas por 2 sets a 0 (21/12, 25/23). A parceria, que está junta desde 2017, fará uma final em Aracaju pela segunda vez. Na semifinal, Ana Patrícia fez valer sua altura (1,94m) e se destacou no bloqueio, conseguindo pontos importantes para fechar o segundo set.

“Entramos em quadra esperando um jogo bem difícil, e o segundo set ilustrou bem isso. O primeiro set foi atípico, sabíamos que Carol e Bárbara apresentariam um jogo muito técnico. Conseguimos imprimir bem nosso ritmo de jogo, Rebecca defendeu bastante, meu bloqueio encaixou, conseguimos confirmar os contra-ataques. Estamos muito felizes em conseguir mais uma final aqui em Aracaju, é muito bom sair de quadra com a sensação de termos feito o nosso papel”, comentou Ana Patrícia.

Pouco tempo depois, em um duelo bastante acirrado, Talita e Carol Solberg venceram Ágatha e Duda (por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 17/15). A dupla, que está junta desde o final de dezembro de 2019, já faz a segunda decisão de etapa do torneio nacional.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Carol Solberg comemorou bastante a segunda disputa de ouro da dupla. Para a atleta, a união do time tem sido um fator determinante, ainda mais enquanto o entrosamento ainda está sendo construído a cada treinamento, partida e torneio.

“Acredito que a união foi um fator fundamental. Passamos por momentos muito difíceis nesse jogo, Ágatha e Duda atuaram muito bem e tiveram o match point. Mas uma confiou muito na outra, nos apoiamos para que a gente saísse daquela situação de desconforto. Essa energia e cumplicidade que estamos construindo é algo muitas vezes mais importante que um ajuste de posicionamento ou tático. Queremos continuar crescendo e evoluindo”, disse Carol Solberg.

A decisão feminina da etapa de Aracaju Circuito Brasileiro de vôlei de praia acontece às 11h45. Já a decisão pelo bronze entre a dupla formada por Carol Horta e Bárbara Seixas contra Ágatha e Duda acontece às 9h30.

Título masculino do Circuito já este definido

Resultados do dia garantiu título do Circuito para André Stein e George (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV )

Na primeira semifinal masculina, Hevaldo e Vinícius, juntos desde a metade de 2019, superaram na semifinal André Stein e George por 2 sets a 1 (23/21, 19/21, 15/8), batendo os líderes do ranking nacional.

Apesar da derrota na semifinal, André Stein e George garantiram o título geral da temporada 2019/2020, já que somarão mais pontos neste domingo, com o quarto lugar ou bronze. Eles contaram também com a eliminação de Ricardo e Vitor Felipe (BA/PB) nas oitavas de final, dupla que estava na briga pela liderança. O título geral soma os pontos das sete etapas da temporada, descartando o pior resultado de cada time.

André conquista o título brasileiro pela segunda vez, apesar de ter apenas 25 anos. A primeira foi na temporada 2017/2018, quando atuou ao lado de Evandro. Já George, 23 anos, leva o título pela primeira vez.

Na outra semifinal, Pedro Solberg e Guto superaram Allison Francioni e Fábio Bastos por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), garantindo a primeira decisão da dupla, que foi refeita em janeiro deste ano. Pedro celebrou voltar a jogar uma final após mais de um ano. A última decisão tinha acontecido em São Luís (MA), em 2019, quando ainda atuava com Bruno Schmidt.

“O ano de 2019 foi um pouco pesado para mim, fico feliz, quero jogar sempre de maneira competitiva, em alto nível. Fico feliz em poder estar novamente em uma decisão, jogar ao lado de um atleta muito técnico. Amanhã é um novo dia, cada jogo é uma história diferente. Nossa virada de bola é a principal característica da dupla, além de contar com as grandes defesas do Guto. Estou voltando à minha melhor forma aos poucos. E é bom jogar com um parceiro que tecnicamente fala a mesma língua que eu. Ele sabe a minha bola, eu sei a dele, é divertido jogar assim”, declarou Pedro Solberg.

A parceria chega à final invicta, tendo vencido os cinco jogos disputados, perdendo apenas um set. Guto também retorna para uma decisão após um período afastado das finais. A última foi em Vila Velha (ES), em setembro de 2019, quando atuava ao lado de Thiago (SC). Na oportunidade, a parceria ficou com a prata.

A decisão masculina da etapa de Aracaju Circuito Brasileiro de vôlei de praia acontece às 11h. Já a decisão pelo bronze entre a dupla formada por André Stein e George contra Allison Francioni e Fábio acontece às 8h30.

Mais em Vôlei de Praia