Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasileiras avançam às oitavas após repescagem em Olsztyn

Foto: Divulgação / FIVB

As duplas brasileiras Agatha Bednarczuk/Duda Lisboa e Bárbara Freitas/Fernanda Alves venceram os duelos pela repescagem na etapa de Olsztyn do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ainda nesta sexta-feira (21) elas disputam as oitavas de final do torneio.

Agatha/Duda x Lehtonen/Lahti

Agatha e Duda enfrentaram as finlandesas Riika Lehtonen e Taru Lahti-Luikkonen por uma vaga nas oitavas de final da competição. As brasileiras haviam ficado na segunda posição do Grupo D e tiveram que disputar a repescagem para avançar. Lehtonen e Lahti, por sua vez, haviam ficado em segundo no Grupo A, o mesmo de Larissa e Talita.

As brasileiras venceram o primeiro set por 21 a 14, mas sofreram o empate na segunda etapa da partida. Na disputa do tie break, no entanto, prevaleceu a qualidade da dupla brasileira e Agatha e Duda venceram por 2 sets a 1 (parciais de 21/14, 18/21 e 15/11). Nas oitavas de final, a partir das 13h, elas enfrentam as polonesas Kinga Kolosinska e Jagoda Gruszczynska.

Bárbara Freitas/Fernanda x Gallay/Zonta

Bárbara e Fernanda venceram sem dificuldades as argentinas Ana Gallay e Maria Virginia Zonta. As brasileiras haviam ficado em 3º no Grupo F da competição, mas conseguiram avançar às oitavas de final após o triunfo na repescagem. Elas venceram o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/15.

Nas oitavas de final em Olsztyn, Bárbara e Fernanda enfrentam as suíças Anouk Vergé-Dépré e Joana Heidrich. A partida terá início às 12h desta sexta-feira (21)  e definirá as vagas nas quartas de final.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei de Praia