Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas olímpicas masculinas iniciam em Maceió ano no Brasil

Alison e Álvaro Filho, além de Evandro e Bruno Schmidt, não estiveram em João Pessoa, a primeira do ano

Alison e Álvaro do vôlei de praia
(William Lucas/Inovafoto/CBV)

As duas duplas brasileiras masculinas classificadas para os Jogos de Tóquio 2020 iniciam o ano na etapa de Maceió do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Alison e Álvaro Filho, além de Evandro e Bruno Schmidt, não estiveram em João Pessoa, a primeira do ano.

A etapa de Maceió do Circuito Brasileiro de vôlei de praia será realizada entre os dias 6 e 9 de fevereiro na Praia de Pajuçara.

Alison e Álvaro Filho retomaram aos treinamentos no dia 6 de janeiro, realizando na primeira semana apenas trabalhos físicos. Uma semana depois começaram os trabalhos com bola. Eles começaram treinando em Vila Velha, no Espírito Santo, e também devem utilizar o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio.

Evandro e Bruno Schmidt do vôlei de praia
Evandro e Bruno Schmidt (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Evandro e Bruno Schmidt permaneceram no CDV durante uma semana em janeiro e terá outros períodos lá até o embarque para Tóquio.

“Estamos em um estágio forte da parte física, exigindo mais dela, é normal que o corpo sinta mais. Ainda não chegamos na metade da pré-temporada, temos muita coisa pela frente ainda”, disse Alison.

“Vamos jogar alguns torneios no meio dessa preparação, a etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro e as primeiras etapas do Circuito Mundial. Serão torneios onde ainda não estaremos no auge da nossa forma, mas vamos dar nosso melhor”, acrescentou o companheiro de Álvaro Filho.

“É um ano onde cada time possui uma estratégia, trabalha de uma maneira específica visando os Jogos. Acreditar no planejamento é muito importante, temos uma equipe multidisciplinar extremamente competente nisso”, continuou Alison.

+ SIGA O OTD OFICIAL NO INSTAGRAM

Já Evandro comentou a vontade de estar dentro de quadra em breve e a paciência com o próprio corpo. “A preparação está muito intensa, a nossa pré-temporada vai ser um pouco mais longa, devido aos objetivos que nós temos. Estamos muito focados no trabalho de base, se dedicando bastante. E cada vez mais entrosados Bruno, eu e a nossa comissão técnica”.

O parceiro de Bruno Schmidt continuou: “nesta última semana estamos realizando alguns amistosos, por mais que a gente não esteja no nosso 100%, alguns times estrangeiros que são fortes no Circuito Mundial estão aqui no Rio, então estamos aproveitando para fazer esses treinos simulando jogos”, disse Evandro, que enfrentou em amistosos recentes os italianos Rossi/Carambula e os letões Samoilovs/Smedins

“A gente sabe que a gente tem que melhorar muita coisa, evoluir, estamos em busca disso, mas a gente não pode esquecer que estamos no começo, não podemos atropelar ou querer antecipar algo para não termos lesão. A ansiedade é máxima para jogar o primeiro torneio, para saber como nós estamos realmente, de condicionamento físico, de entrosamento, de parte técnica. A gente vem melhorando cada vez mais. Espero que a etapa de Maceió venha logo e que possamos jogar bem, que é o objetivo na temporada”, complementou o jogador.

Enquanto Alison e Álvaro Filho; e Evandro e Bruno Schmidt começam o circuito brasileiro em fevereiro, pelo Mundial o primeiro compromisso será no início de março, na etapa quatro estrelas de Doha (Qatar).

Além dos times do naipe masculino, Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) também estão garantidas em Tóquio-2020 e seguem em ritmo intenso de preparação.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia