Siga o OTD

Vôlei de Praia

Prata na Olimpíada, Ágatha e Bárbara estreiam vencendo com as novas parceiras

Vice-campeãs olímpicas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Ágatha, agora ao lado de Carolina Solberg, e Bárbara Seixas, formando time com Fernanda Berti, estrearam suas novas parcerias com vitória na abertura da etapa de Brasília (DF) do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open. Nesta sexta-feira, elas foram dois dos quatro times que terminaram a primeira fase invictos, garantindo vaga direta às quartas de final. Campeãs da primeira etapa, em Campo Grande, Larissa e Talita perderam para Maria Elisa e Lili e terão que passar pela repescagem.

Os outros quatro times das quartas de final sairão da disputa da repescagem, que ocorre na manhã deste sábado . No mesmo dia também serão realizadas partidas das quartas e das semifinais. As disputas de medalha de bronze e ouro ocorrem no domingo, tudo com entrada franca à torcida no estacionamento do estádio Mané Garrincha. Os jogos são transmitidos ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol.

Avançaram direto às quartas de final com duas vitórias na primeira fase Ágatha/Carol Solberg (PR/RJ), Bárbara/Fernanda Berti (RJ), Juliana/Taiana (CE) e Maria Elisa/Lili (PE/ES). Após a boa estreia, Bárbara destacou o período de testes e aprendizados ao lado de Fernanda Berti, eleita melhor atacante do último campeonato mundial.

“Achei ótimo termos tido um jogo bem difícil com a Andrezza e a Rachel. É importante para nos conhecermos, como ela se comporta em uma situação difícil, para que ela veja também como eu me comporto. A gente se dá muito bem, isso é algo bom. Vamos nos entrosar cada vez mais, mas começar com duas vitórias é excelente”, disse Bárbara.

Quem também comemorou a boa estreia de parceria foi Ágatha. A paranaense fechou até o final de 2016 com Carol Solberg, e a partir de 2017 irá iniciar um projeto ao lado da sergipana Duda visando os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Eu estava desde a final olímpica sem jogar, são quase dois meses. Estava com muitas saudades. Estava treinando, mas jogar tem outra adrenalina, outras sensações que não conseguimos reproduzir no treino. Estou bem feliz de logo no primeiro dia ter conseguido duas vitórias ao lado da Carol. É uma parceria nova, mas já com muita unidade. Estou muito feliz com este começo”, disse Ágatha, melhor jogadora do último Mundial.

Carol Solberg também comentou as primeiras partidas com Ágatha, e agora jogando em uma nova posição. Bloqueadora desde o começo da carreira, ela agora atuará na defesa.

“Sempre tive vontade de jogar na defesa e agora tenho a oportunidade de fazer este teste, graças a esse convite da Ágatha. Como vamos jogar juntas até o fim do ano, será ótimo testar sem muito compromisso. Vou jogar para ganhar, é claro, mas de uma maneira mais leve”, disse Carol.

Os confrontos da repescagem, a partir 10h (de Brasília), terão Angela/Neide (DF/AL) encarando Carolina Horta/Ana Patrícia (CE/MG), Larissa/Talita enfrentando Rafaela/Erica Freitas (PA/MG), Rebecca/Elize Maia (CE/ES) contra Vivian/Andressa (PA/PB), e fechando a rodada, Andrezza/Rachel (AM/RJ) disputando uma vaga contra Val/ Renata (RJ).

Com duas derrotas, foram eliminadas na fase de grupos Fabíola/Luciana (DF/CE), Sandressa/Victoria (AL/MS), Duda/Tainá (SE) e Josi/Thati (SC/PB).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia