Siga o OTD

Vôlei de Praia

André/George e Arthur/Adrielson decidem o título em João Pessoa

Capital paraibana esteve presente em todas as temporadas do vôlei de praia brasileiro e terá um representante local na decisão

André/George - Etapa de João Pessoa de vôlei de praia
(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Em toda a história do Circuito Brasileiro Open, a cidade de João Pessoa (PB) nunca ficou de fora de nenhuma temporada do tour. E neste ano a capital paraibana recebe o evento pela 30ª vez, e com direito a um paraibano na final. George, parceiro de André (PB/ES), representará o estado na grande decisão contra Arthur/Adrielson (MS/PR), que acontece na manhã deste domingo (26), a partir das 10h45 (de Brasília).

A partida acontece na sequência da final feminina, entre a recém formada dupla Talita/Carol Solberg e a parceria já garantida em Tóquio 2020, Ana Patrícia/Rebecca. A decisão do terceiro lugar do torneio masculino acontece às 9h30, na quadra 2, com a partida entre Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB) e Hevaldo/Vinícius (CE/ES).

Líderes da corrida pelo título brasileiro da temporada 19/20, André e George jogam com as camisas douradas. O bloqueador, que foi campeão em Vila Velha (ES), na primeira etapa da temporada – já com a parceria de George -, quer retribuir o feito conquistando o título na Paraíba. André também comentou o sentimento especial vivido na arena.

“É muito especial chegar à uma final em João Pessoa ao lado de um paraibano. Ele me levou à decisão em Vila Velha, minha casa, e foi incrível, chorei, fiquei emocionado. Agora tínhamos esse objetivo de chegar na final também aqui, para repetirmos a dose. Eu fui muito bem recebido na cidade, e jogar esta decisão, com a equipe que é toda daqui, usando a camiseta dourada, uma dupla jovem como a nossa, é tudo muito especial”, comentou.

Eles chegaram à final ao superarem Ricardo e Vitor Felipe (BA/PB) por 2 sets 0 (21/11, 21/16), alcançando a terceira final em quatro etapas da temporada 19/20. Na outra semifinal deste sábado, Arthur e Adrielson venceram Hevaldo e Vinícius por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/10). A decisão em João Pessoa será a segunda da dupla: eles estiveram na final do Superpraia 2019, em Brasília (DF), e naquela oportunidade os adversários foram os mesmos do jogo deste domingo.

Agora, contra os algozes na primeira vez em que decidiram um torneio, Arthur espera uma partida difícil, mas com chances de calar a arena.

“Acho que a nossa amizade dentro da quadra reflete nos resultados. A gente tem uma organização tática intensa, treina para melhorar a parte técnica, então não pode dar errado quando se trabalha duro. E, é claro, tem uma pitadinha de sorte também. Sabemos que amanhã teremos um jogo muito difícil, eles são a terceira melhor dupla do Brasil no ranking mundial, já nos venceram em outra decisão, vamos dar o nosso máximo para jogar bem, fazer um grande jogo e conseguir vencer”, avaliou.

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

André e George chegam para a decisão com cinco vitórias em cinco jogos e somente um set perdido. Já Arthur e Adrielson também somam cinco vitórias, mas perderam três sets até aqui.

O Circuito Brasileiro 19/20 conta com sete etapas, três realizadas no segundo semestre de 2019, e quatro que acontecem neste primeiro semestre de 2020. A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB). Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

Mais em Vôlei de Praia