Siga o OTD

Vôlei de Praia

Oitavas de final são definidas na etapa de João Pessoa

Times criados para a temporada 2020, como de Bárbara Seixas/Carol Horta e Talita/Carol Solberg, largaram com triunfos na Paraíba

Etapa de João Pessoa de vôlei de praia
(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

As oitavas de final do torneio feminino foram definidas nesta quinta-feira (23), após a conclusão da fase de grupos na etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia.

Foram realizadas 24 partidas pelas chaves ao longo do dia, com destaque para as novas formações, que estrearam bem, chegando invictas para a disputa da segunda fase. Os jogos das oitavas de final começam a partir das 11h (de Brasília) desta sexta-feira (24).

Entre os 16 times que foram às oitavas de final da etapa de João Pessoa, seis deles terminaram o dia invictos, com dois triunfos. Caso da nova dupla da paraibana Andressa, que atuando ao lado de Vitoria (RJ), largou bem. Além delas, também passaram em primeiro nas suas chaves outras quatro duplas estreantes: Talita/Carol Solberg (AL/RJ), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE) e Ângela/Juliana Simões (DF/PR), e as classificadas para Tóquio-2020, Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE).

+Paraibanos se destacam no quali da etapa de João Pessoa

Andressa analisou a estreia jogando dentro de casa e comemorou os primeiros passos da parceria com Vitoria, que no ano passado foi campeã mundial Sub-21.

“Jogar em casa, ao lado da família e amigos, é algo muito especial e emocionante. Queremos aproveitar essa energia. Treinar aqui também ajuda, o vento intenso em João Pessoa é um diferencial. Fico feliz com esse bom início, estamos confiando muito uma na outra, tendo humildade para nos escutarmos em quadra. O entrosamento irá aumentar, mas estamos conversando muito em quadra e tendo paciência. Não estamos pulando etapas, vamos sempre trabalhar forte e dar nosso melhor em quadra”, declarou.

Quem também analisou a boa estreia foi Talita, que agora também terá um novo desafio, revezando no sistema defensivo com Carol Solberg. A atleta olímpica comentou as duas vitórias e celebrou os novos desafios que o setor defensivo exige.

“No nosso caso, além de ser uma dupla nova, temos funções novas também. Eram duas bloqueadoras, e agora temos que nos revezar na defesa, estamos buscando nos encontrar em quadra. Mas saio do dia de hoje muito feliz, cada conquista, cada ponto, é uma alegria. Me sinto uma jovem iniciando a carreira, muito feliz com coisas simples, de rotina. Sabemos que estamos muito longe da nossa melhor forma, são só duas semanas de treino, mas tivemos um início que nos deixa contentes e motivadas”, declarou.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Entre as 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas na primeira fase: Rosimeire/Naiana (AL/CE), Lu/Alana (SP), Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ), Pity/Thais (BA/RJ), Rafaela/Ingridh (PA/PR), Rita/Danielle (RJ/MS), Andrea Martins/Izabel (AM/PA) e Cris/Talita (SP/CE).

O Circuito Brasileiro 19/20 conta com sete etapas, três realizadas no segundo semestre de 2019, e quatro que acontecem neste primeiro semestre de 2020. A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB). Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF).

Mais em Vôlei de Praia