Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil vence os quatro primeiros jogos do Mundial Sub-21

As duplas brasileiras começaram bem na disputa da fase de grupos do Mundial Sub-21 de vôlei de praia. Em quatro partidas disputadas entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta-feira, foram quatro vitórias. No feminino, Duda e Ana Patrícia venceram duas vezes e estão na liderança isolada de sua chave. No masculino, Adrielson/Renato e Gabriel/Rafael jogaram apenas uma vez cada um no primeiro dia de competições, mas também conseguiram resultados positivos.

+ Confira todos os resultados dos brasileiros no Mundial

Atuais campeãs mundiais sub-21, Duda e Ana Patrícia venceram seus dois jogos sem maiores problemas. Na estreia, passaram pelas turcas Nazir e Vence por 21/11 e 21/15. Algumas horas depois, tiveram pela frente as irmãs Matarrita, da Costa Rica, e chegaram o resultado com muita facilidade com parciais de 21/4 e 21/8. Elas voltam a jogar às 0h50 desta quinta contra as mexicanas Valdez Lizarraga e Lopez, que venceram a parceria costarriquenha, mas perderam para as turcas, em busca do primeiro lugar do Grupo D que as classificará direto para as oitavas de final do Mundial Sub-21 de vôlei de praia.

Pelo torneio masculino, Adrielson e Renato venceram Cappio e Windisch, da Itália, com tranquilidade por 21/18 e 21/8. Eles dividem a liderança do Grupo B com os argentinos Zalayeta e Amieva, que derrotaram na estreia os moçambicanos Andela e Mondlane por 21/12 e 21/18.

Já Gabriel e Rafael, que passaram pelo qualifying na terça-feira, bateram os noruegueses Thelle e Sorum com parciais de 21/13 e 21/17. Eles estão na ponta do Grupo D ao lado dos holandeses Blom e Peninga, que precisaram de três sets para derrotar os iranianos Aghajani e Javad, de virada, por 12/21, 21/16 e 16/14.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia