Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil terá três duplas na chave principal do Mundial Sub-21

Divulgação/FIVB

Gabriel/Rafael passou do qualifying e se junta a Duda/Ana Patrícia e Adrielson/Renato na chave principal do Mundial Sub-21 de vôlei de praia.

A dupla formada por Gabriel e Rafael venceu as duas partidas que teve pela frente no qualifying do Mundial Sub-21 de vôlei de praia na madrugada desta terça-feira e garantiu a classificação para a chave principal do torneio. Mesma sorte não tiveram Victoria e Vitória, que perderam na segunda rodada do classificatório e estão fora da competição que está sendo disputada em Nanjing, na China.

Com isso, o Brasil terá três duplas, duas no masculino e uma no feminino, na chave principal do Mundial Sub-21, já que as atuais campeãs Duda e Ana Patrícia, entre as mulheres, e Adrielson e Renato, entre os homens, já estavam pré-classificados.

Para chegar à vaga, Gabriel e Rafael passaram por Schuman e Wakefield, da Austrália, na estreia, de virada. Eles perderam o primeiro set por 21/18, mas devolveram o mesmo placar no segundo e chegaram à vitória com 15/10 no tie-break. Na segunda rodada, o jogo foi mais tranquilo contra os austríacos Kindl e Klaffinger. O resultado positivo veio em dois sets com parciais de 21/16 e 21/13.

No feminino, Victoria e Vitória tentaram seguir pelo mesmo caminho. As duas estrearam com vitória sobre as americanas Simo e Van Winden por 21/15 e 21/11 sem encontrar maiores dificuldades. Mas, na segunda rodada, elas não resistiram às alemãs Kortzinger e Ottens. Foram duas parciais disputadas e apertadas, mas a dupla da Alemanha venceu por 21/18 e 23/21.

Após o classificatório, foram realizados também os sorteios, e Gabriel/Rafael ficou no grupo D, juntos dos noruegueses Thelle/Sorum, dos holandeses Blom/Penninga e dos iranianos Alireza e Javad. Já Adrielson e Renato (PR/PB), que estavam classificados direto pelo ranking, estão no grupo B, ao lado dos argentinos Zelayeta/Amieva, dos italianos Cappio/Windisch e dos moçambicanos Andela e Mondlane. Os jogos começam nesta quarta-feira.

No naipe feminino, as atuais campeãs mundiais Sub-21 Duda e Ana Patrícia (SE/MG) estão na chave B, junto das mexicanas Valdez e Lopez, das irmãs costarriquenhas Lucia e Valeria Matarrita, e das turcas Aleyna Vence e Merve Nezir. As brasileiras também são atuais campeãs dos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados em 2014, em Nanquim.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia