Siga o OTD

Vôlei de Praia

Maria Elisa, a golden Luna e a vida de atleta na praia

Golden Retriever de 11 meses, Luna é super companheira de Maria Elisa e esteve pela primeira vez numa etapa de vôlei de praia em Ribeirão Preto

“Meu neném!” Maria Elisa vai ao encontro de Luna e Luna corre ao rever Maria Elisa. A cachorra da raça golden retriever desfila pelas arquibancadas e é paparicada a todo momento. Dócil, gosta de praia, areia e, principalmente, mar. Vai ao treino ver a ‘mãe’. Quer dizer, por pouco também não joga a etapa de Ribeirão Preto. Luna não jogou, mas encantou. Isso não tenha dúvidas. Assista ao vídeo!

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“É uma oportunidade de ter um ser como ela, que eu amo, perto de mim e no meu ambiente de trabalho. É muito prazeiroso ver as pessoas com tanto carinho. É muito legal”, conta Maria Elisa.

A história entre as duas é muito bonita: “A minha golden Luna já tem agora 11 meses comigo. Foi muito bacana, porque minha psicóloga e eu conversamos ao longo desse período. Eu queria muito engravidar, mas meu objetivo principal era ir pra Olimpíada. Mas ainda tinha um: ‘caramba, eu queria muito engravidar? Como vai ser isso? E aí eu peguei uma cachorra, que eu trato igual uma filha. Não humanizei a cachorra, não sou maluca, trato igual cachorro, mas o amor é muito grande.”

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA ETAPA DE RIBEIRÃO PRETO

E Luna sente esse amor. “Então eu acho que eu transferi o carinho que eu tava precisando transferir para algum ser. Minha filhinha,” brinca Maria Elisa.

Não tem tempo ruim. Luna acompanha a rotina na praia. No treino: “Eu tenho muito prazer do trabalho que ela me da. Eu levo ela pra praia. Eu levo ela pro treino. Ela cheia de areia. Ela toma banho comigo. É um prazer muito grande dar banho nela. Depois, eu seco. Depois, eu passo soprador para tirar a areia dela. Então, assim, é muito prazeiroso.”

E não é só em Ribeirão Preto que a golden é queridinha não: “Onde eu moro as pessoas já conhecem. Tem cachorros em comum lá. Ela já fica brincando enquanto eu estou treinando. Perto da água, porque ela adora água,” finaliza Maria Elisa.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei de Praia