Siga o OTD

Vôlei de Praia

Semifinais definidas na etapa de Ribeirão Preto

Quatro duplas disputam as semifinais masculinas e femininas na etapa de Ribeirão Preto de vôlei de praia. Confira!

CBV

Na manhã de forte calor deste sábado (23) as duplas que disputam a etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 19/20 entraram em ação em busca de um lugar nas semifinais. No torneio masculino foram realizadas as rodadas das oitavas e quartas, enquanto entre as mulheres apenas os jogos de quartas de final movimentaram a arena montada no Ribeirão Shopping.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

As semifinais acontecem ainda no sábado, a partir das 17h45. Os primeiros dois jogos serão do torneio feminino e contarão com transmissão pelo site e pela página da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook.

Para abrir a rodada da noite, a primeira semifinal feminina da etapa de Ribeirão Preto colocará frente a frente as medalhistas pan-americanas Ângela e Carolina Horta (DF/CE) e Juliana Simões/Aline (PR/SC), dupla que ainda não tinha chegado nesta fase em um Open. Ângela e Carol avançaram depois da lesão de Fernanda Berti, que joga ao lado de Bárbara Seixas. Juliana e Aline venceram nas quartas de final Andrezza/Neide (AM/AL) por 2 sets a 0 (21/7 e 21/14).

“Tivemos um comprometimento muito grande para este torneio, trouxemos nosso psicólogo e nosso técnico. Isso fez muita diferença. A gente queria demais. Tínhamos perdido nas oitavas de final para elas na etapa passada, e vencer hoje era um grande desafio. É preciso trabalhar com paciência, pois a dedicação nem sempre é recompensada com o resultado. Estamos muito felizes e agradeço muito à minha parceira Aline, ao nosso técnico Augusto Barranco e o psicólogo Carlos Bianchini”, comentou Juliana Simões.

O outro duelo na etapa de Ribeirão Preto por um lugar na decisão feminina será entre Taiana/Talita (CE/AL) e Tainá/Victoria (SE/MS). Taiana e Talita passaram por Maria Elisa/Elize Maia (RJ/ES) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/14). Já Tainá e Victoria precisaram do tiebreak para vencerem Andressa/Diana (PB/RJ) (19/21, 21/19 e 18/16).

No masculino quem entra em quadra em busca da vaga na decisão serão Thiago/Guto (SC/RJ), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Arthur/Adriélson (MS/PR). Thiago/Guto enfrenta Evandro/Bruno Schmidt no primeiro duelo entre os rapazes. Em seguida será a vez do confronto de Alison/Álvaro Filho contra Arthur/Adriélson.

Thiago e Guto venceram André/George (ES/PB) por 2 sets a 1 (22/20, 15/21 e 20/18). Já Evandro e Bruno passaram por Felipe Cavazin/Anderson Melo (PR/RJ) por 2 sets a 0 (21/8 e 21/15). Alison e Álvaro levaram a melhor sobre Mateus Maia e Eduardo Davi (RJ/PR) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19). Fechando a lista dos que avançaram na competição, Arthur e Adriélson bateram Arthur Lanci/Saymon (PR/MS) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/11) na etapa de Ribeirão Preto.

“Será a minha primeira semifinal em uma etapa Open e devo muito isso ao Adriélson, que tem me ajudado muito dentro de quadra. A minha família veio me acompanhar e isso me deu mais motivação ainda. Eles viajaram oito horas de carro para torcer por mim. Agora temos que nos concentrar para fazer o nosso melhor na próxima partida”, contou Arthur.

Ribeirão Preto (SP) recebeu etapas do Circuito Brasileiro em duas oportunidades. A primeira, em 1995, teve como vencedores Zé Marco/Emanuel (PB/PR) e Karina/Renata (RJ). Depois, em 2004, Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Sandra/Ana Paula (RJ/MG) foram as vencedoras. A cidade também recebeu uma etapa de outro torneio, o Circuito Challenger, em 2014, com títulos para Duda/Carolina Horta (SE/CE) e Lipe/Beto Pitta (CE/RJ).

A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês passado, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

Semifinais da Etapa de Ribeirão Preto

TORNEIO FEMININO

Juliana Simões/Aline (PR/SC) x Ângela/Carol Horta (DF/CE) – às 17h45

Taiana/Talita (CE/AL) x Tainá/Victória (SE/MS) – às 19h

TORNEIO MASCULINO

Thiago/Guto (SC/RJ) x Bruno/Evandro (DF/RJ) – às 19h50

Alison/Álvaro Filho (ES/PB) x Arthur/Adriélson (MS/PR) – na sequência

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei de Praia