Siga o OTD

Vôlei de Praia

Classificatório define últimas vagas no masculino em Ribeirão

Oito times avançaram ao vencerem jogos eliminatórios diretos na fase preliminar da competição

Classificatório masculino Ribeirão Preto
Divulgação

A chave principal do torneio masculino do Open de Ribeirão Preto (SP), terceira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2019/2020, já tem todas as 24 duplas definidas. Nesta quinta-feira (21) a arena montada no Ribeirão Shopping recebeu os jogos da fase de qualificação. Foram 24 partidas disputadas por 32 duplas em busca das últimas oito vagas na competição.

Nesta sexta-feira (22), além do início da fase de grupos pelo torneio masculino, ocorre a disputa de oitavas de final do naipe feminino, em partidas das 8h20 às 15h.

Avançaram à fase de grupo as duplas Fábio/Allison Francioni (CE/SC), Felipe/Luccas (DF), Gabriel Santiago/Pedro (DF/PB), Igor Borges/Léo Gomes (RJ), Lipe/Rafa (CE/PR), Rafael/Renato (PB), Alysson Lima/Márcio Gaudie (CE/RJ), Felipe Cavazin/Anderson Melo (PR/RJ).

No primeiro torneio juntos, Alysson Lima e Márcio Gaudie garantiram um lugar entre as 24 duplas do torneio principal masculino. Márcio agradeceu o suporte do novo parceiro nos jogos desta quinta-feira.

“O início da temporada foi um pouco difícil para mim. Eu e o Alysson nos juntamos para esta etapa, não joguei bem neste qualificatório, o meu parceiro foi quem se destacou. Ele me colocou no jogo. Agora alcançamos o nosso primeiro objetivo, vamos jogar a chave principal dando o nosso melhor”, comentou Márcio Gaudie, que estreou a parceria com o jovem talento cearense Alysson Lima.

“Eu ajudo nos treinos da Ana Patrícia e da Rebecca, e quando disse que iria fazer a transição para jogar no bloqueio a Ana, a Carol Horta e o próprio Reis Castro me deram muitas dicas, me ajudaram bastante. Eu achei que o clima seria mais ameno aqui, mas estou acostumado com o calor intenso. No jogo que nos classificou tivemos algumas dificuldades, mas um deu confiança ao outro e assim chegamos no que queríamos”, completou Alysson.

Pela primeira vez em dois anos de parceria Luccas e Felipe (DF) garantiram uma vaga na chave principal. Depois de disputarem algumas etapas Challenger, eles conseguiram um lugar entre os melhores times do país e estarão no grupo A.

“Estamos buscando essa classificação há muito tempo. Temos a dupla formada por dois anos. Estamos sonhando com esse dia desde que começamos. Vida de atleta é muito difícil, mas são esses momentos que fazem tudo valer a pena”, comentou Luccas.

As oito duplas classificadas nesta quinta se juntam aos 16 times que já estavam garantidos pelo ranking de entradas. São eles  Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Ricardo/Vítor Felipe (BA/PB), Oscar/Pedro Solberg (RJ), Thiago/Guto (SC/RJ), Arthur Lanci/Saymon (PR/MS), Hevaldo/Vinícius (CE/ES), André/George (ES/PB), Fernandão/Luciano (ES), Moisés/Harley (BA/DF), Maia/Eduardo Davi (RJ/PR), Bruno/Jô (AM/PB), Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE), Arthur/Adrielson (MS/PR), Marcus/Averaldo (RJ/TO) e Lázaro/Matheus (GO/SE).

Ribeirão Preto (SP) recebeu etapas do Circuito Brasileiro em duas oportunidades. A primeira, em 1995, teve como vencedores Zé Marco/Emanuel (PB/PR) e Karina/Renata (RJ). Depois, em 2004, Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Sandra/Ana Paula (RJ/MG) foram as vencedoras.  A cidade também recebeu uma etapa de outro torneio, o Circuito Challenger, em 2014, com títulos para Duda/Carolina Horta (SE/CE) e Lipe/Beto Pitta (CE/RJ).

A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês passado, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

Mais em Vôlei de Praia