Siga o OTD

Vôlei de Praia

Pedro/Guto campeões em Porec; Alison/Bruno ficam com bronze

Foto: Divulgação / FIVB

Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt venceram com facilidade a dupla russa formada  por Oleg Stoyanovskiy e Artem Yarzutkin. O duelo valia o bronze do Major de vôlei de praia em Porec, na Croácia. A disputa do terceiro lugar teve que ser adiada devido à chuva. Com isso, o jogo só teve início após a final do torneio.

O primeiro set durou 13 minutos e foi vencido com tranquilidade pelos brasileiros. Alison e Bruno pressionaram os adversários para garantir que eles não tivessem espaço no duelo. Com a tática agressiva, a parceria entre os brasileiros venceu por 21 a 15.

No segundo set, no entanto, Alison e Bruno encontraram mais dificuldades. Os dois começaram vencendo a partida, mas Stoyanovskiy e Yarzutkin empataram a disputa e conseguiram a liderança ponto a ponto. Ainda assim, a dupla brasileira garantiu o triunfo por 2 sets a 0 ao vencer o segundo set por 21 a 18.

 

A final

Pedro Solberg e Guto Carvalhaes enfrentaram os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo na disputa pelo ouro do Major Series de Porec. O duelo foi adiado por 15 minutos devido à chuva que atingiu a praia na Croácia. Apesar de um começo difícil, a dupla brasileira conseguiu se recuperar e garantiu o título do torneio por 2 sets a 1.

+ Veja tabela do Major Series de Porec

O início do primeiro set foi favorável aos brasileiros. Pedro e Guto mantinham o ritmo que os manteve invictos até a final – a dupla não havia perdido nem um dos 12 sets disputados. No entanto, cometeram cinco erros de saque que foram fundamentais para o triunfo adversário. Com isso, o primeiro set foi dos italianos por 21 a 18.

No segundo set, Pedro e Guto forçaram o jogo para o próprio lado. A dupla brasileira conseguiu se manter na liderança, mas deixou os Nicolai e Lupo igualarem o placar em 20 a 20. Os brasileiros ficaram à frente na disputa de set points, mas a disputa se alongou até a quarta tentativa. O italiano Lupo mandou a bola para fora e os brasileiros garantiram o empate em 1 a 1. O segundo set terminou em 25 a 23.

No tie-break, a dupla brasileira mostrou a superioridade. Pedro e Guto abriram três pontos de vantagem, com 6 a 3, forçando os italianos a reduzirem o ritmo. No retorno, o Brasil voltou a esticar a diferença e chegou a abrir cinco pontos à frente dos adversários.

Quando chegaram aos 14 pontos, os brasileiros tiveram dois matchpoints. A segunda chance não foi desperdiçada. Com um tie-break de 15 a 9, Pedro Solberg e Guto Carvalhaes foram os campeões do Major Series de Porec.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia