Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison/Bruno e Pedro/Guto avançam para a semi em Porec

As duplas brasileiras Alison/Bruno e Pedro/Guto avançaram para as semifinais do Major de Porec, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na Croácia. As equipes venceram por 2 sets a 0 e voltam às areias na manhã deste domingo (2).

Quartas de final

Alison Cerutti e Bruno Schmidt voltaram à areia às 13h35 deste sábado (1º) para enfrentar os americanos Theodore Brunner e Casey Patterson pelas quartas de final do Major de vôlei de praia de Porec. O duelo, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, terminou com o triunfo brasileiro por 2 sets a 0, que garantiu a vaga nas semifinais do torneio.

A partida começou equilibrada, com Alison e Bruno disputando a liderança ponto a ponto com a equipe dos Estados Unidos. No entanto, os brasileiros conseguiram encontrar o ritmo e abriram nove pontos de vantagem. A dupla brasileira venceu o primeiro set por 21 a 12.

No segundo set, Brunner e Patterson conseguiram manter o equilíbrio por mais tempo. No entanto, Alison e Bruno apostavam na pressão para superar a dupla adversária. Na reta final da partida, a equipe brasileira conseguiu abrir três pontos de diferença e venceu o segundo set por 21 a 19.

Na partida seguinte, Pedro Solberg e Guto Albrecht venceram os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst. Com o resultado, a dupla de brasileiros avançou para as semifinais do Major de vôlei de praia de Porec, na Croácia.

Os brasileiros fizeram um ótimo primeiro set e bateram os austríacos por 21 a 15. Durante a primeira etapa do jogo, Pedro e Guto se mantiveram agressivos e não deram espaço para a dupla da Áustria.

O segundo set começou com uma rápida vantgem de Doppler e Horst. No entanto, a dupla brasileira virou a partida e abriu quatro pontos de vantagem, com 9 a 5. A vantagem se manteve larga para os brasileiros, que abriram cinco pontos de diferença na reta final do duelo com 21 a 16. Por fim, Pedro e Guto venceram a partida por 2 sets a 0.

Oitavas de final

Na etapa anterior, disputada na manhã deste sábado, Alison/Bruno Schmidt venceram os espanhóis Herrera/Gavira por 2 sets a o, com parciais de 21/17 e 34/32. Com o triunfo, os brasileiros conquistaram a vaga nas quartas.

Já Pedro Solberg/Guto enfrentaram os americanos Dalhausser/Lucena e saíram com a vitória também por 2 sets a 0, com 21/10 e 21/17.  Nas quartas-de-final os brasileiros jogam contra Doppler/Host da Áustria, em busca de uma das vagas entre as quatro melhores duplas da etapa.

Por fim, Evandro/André não tiveram a mesma sorte, a dupla do Brasil acabou eliminada pelos poloneses Rudol/Szalankiewicz por 2 sets a 1, com 16/21, 21/19 e 11/15.

Mais em Vôlei de Praia