Siga o OTD

Vôlei de Praia

Na repescagem, Alison e Bruno avançam em Porec

Foto: Divulgação / FIVB

A dupla de brasileiros Alison e Bruno Schmidt venceu Seidl e Winter, da Áustria, na repescagem do Major de vôlei de praia em Porec, na Croácia. O duelo deu aos brasileiros a vaga nas oitavas de final, que começam a ser disputadas neste sábado (1º). Os brasileiros conquistaram a vaga após vencerem a partida por 2 sets arrasadores a 0, com parciais de 21-10 e 21-14.

A dupla havia sido derrotada na manhã desta sexta-feira (30) pelos italianos Nicolai e Lupo. O jogo terminou em 2 sets a 0 (parciais de 14-21 e 18-21). Com o resultado, os brasileiros ficaram na segunda posição do grupo e tiveram que disputar a repescagem.

Além de Alison e Bruno, Álvaro Filho e Saymon também foram para a repescagem. Eles foram derrotados pelos norte-americanos Brunner e Paterson por 2 sets a 1 (parciais de 21-16, 17-21e 13-15) e ficaram com a segunda posição no grupo.

A dupla brasileira, no entanto, não conseguiu passar pelos poloneses Rudol e Szalankiwicz. Os europeus bateram Álvaro e Saymon por 2 sets a 0 (parciais de 20-22 e 19-21). Com a derrota, a dupla brasileira foi eliminada do torneio.

Fase de grupos

A última rodada da fase de grupos consolidou a classificação de Evandro e André e Pedro Solberg e Guto. Os brasileiros foram campeões de suas respectivas chaves e passaram direto para a próxima fase.

Evandro e André bateram os poloneses Fijalek e Bryl por 2 sets a 1 (parciais de 21-18, 19-21 e 15-9). Solberg e Guto, por sua vez, superaram os croatas Silic e Ivan por 2 sets a 0 (parciais de 17-21 e 18-21).

Oitavas de final

Evandro e André voltam à areia a partir das 4h30 (de Brasília) deste sábado. Eles enfrentam Rudol e Szalankiewicz, os poloneses que eliminaram Álvaro e Saymon. Alison e Bruno, por sua vez, enfrentam a dupla espanhola Herrera e Gavira às 6h45 (de Brasília). Por fim, Pedro Solberg e Guto enfrentam os americanos Dalhausser e Lucena a partir das 7h45 (de Brasília).

É possível assistir ao vivo a tudo o que está acontecendo nas areias de Porec, na Croácia. Para isso, basta acessar https://www.swatchmajorseries.com/, fazer um cadastro gratuito e ter à disposição em seu computador ou no celular as imagens de todas as quadras.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei de Praia