Siga o OTD

Vôlei de Praia

Fernanda e Bárbara batem Larissa e Talita e vão à semifinal

Fernanda Berti e Bárbara Seixas são as esperanças brasileiras de conquistar o título do Major de vôlei de praia em Porec, na Croácia. As duas eliminaram nesta sexta-feira as compatriotas Larissa e Talita e avançaram para a semifinal da competição. Elas voltam a jogar às 11h20 da manhã deste sábado contra a dupla vencedora do duelo entre as canadenses Pavan e Humana-Paredes e as suíças Heidrich e Vergé/Depré. Se passarem, decidem o título às 17h05.

É possível assistir ao vivo a tudo o que está acontecendo nas areias de Porec, na Croácia. Para isso, basta acessar https://www.swatchmajorseries.com/, fazer um cadastro gratuito e ter à disposição em seu computador ou no celular as imagens de todas as quadras.

O Brasil começou a sexta-feira com três duplas ainda na briga pelo título, mas Elize Maia e Taiana acabaram eliminadas logo de cara nas oitavas-de-final pelas americanas Claes e Hughes por 21/19 e 21/16. Os outros dois times avançaram para as quartas. Fernanda Berti e Bárbara Seixas derrotaram as alemãs Laboureur e Sude numa partida emocionante e equilibrada com parciais disputadíssimas de 22/20, 24/26 e 15/12. Já Larissa e Talita tiveram mais tranquilidade para eliminar as australianas Bawden e Clancy por 21/11 e 21/16.

O chaveamento, no entanto, colocou as duas duplas brasileiras como adversárias na luta por uma vaga na semifinal. E a partida foi eletrizante. Fernanda Berti e Bárbara Seixas venceram Larissa e Talita em três sets. O primeiro elas ganharam por 22 a 20, mas perderam o segundo por 21 a 18. O tie break foi tão disputado e emocioante quando as duas primeiras parciais e acabou com apenas três pontos de vantagem para as vencedores: 15 a 12.

Para chegar à semifinal, Fernanda Berti e Bárbara Seixas fizeram cinco partidas, venceram quatro e perderam apenas uma, para as australianas Bawden e Clancy, resultado que, porém, não as tirou da primeira colocação na chave. O fato é que as duas batalhas vencidas nesta sexta-feura certamente credenciam as brasileiras a sonharem com a medalha de ouro.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia