Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil chega com três duplas femininas às oitavas na Croácia

Das cinco brasileiras femininas que iniciaram a disputa do Major Series de Porec, na Croácia, três continuam na briga pelo título. Larissa/Talita e Fernanda Berti/Bárbara Seixas foram campeãs de seus grupos e avançaram direto pelas oitavas de final. Já Elize Maia e Taiana tiveram que passar pela repescagem para se juntar a elas. Ágatha/Duda e Josi/Lili foram eliminadas.

É possível assistir ao vivo a tudo o que está acontecendo nas areias de Porec, na Croácia. Para isso, basta acessar https://www.swatchmajorseries.com/, fazer um cadastro gratuito e ter à disposição em seu computador ou no celular as imagens de todas as quadras.

A melhor campanha foi de Larissa e Talita. As duas avançaram para as oitavas-de-final com três vitórias, que a deixaram na primeira colocação do Grupo A. Elas derrotaram as croatas Becic e Radanovic e superaram duas duplas da Alemanha: Bieneck e Schneider, além da campeã olímpica Ludwig, que em Porec está jogando com Kozuch.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas ficaram com a primeira colocação do Grupo G, mas não passaram às oitavas-de-final de forma invicta. Depois de vencerem as italianas Menegatti e Perry e as alemãs Glenzke e Grossner na quarta-feira, elas foram derrotadas nesta quinta pelas australianas Bawden e Clandy. As brasileiras foram campeãs da chave porque as adversárias que as derrotaram também perderam uma partida e o desempate ocorreu no saldo de sets.

Elize Maia e Taiana venceram apenas uma das três partidas na primeira fase, mas ainda assim ficaram na segunda colocação de uma chave que foi completamente dominada pelas canadenses Pavan e Humana-Paredes, que terminaram em primeiro com 100% de aproveitamento. Na repescagem, as brasileiras conseguiram um grande resultado ao eliminar Summer e Sweat, dos Estados Unidos, numa partida disputadíssima que só foi resolvida no tie-break. Elas já fizeram seis partidas na competição porque começaram a disputa no country quota.

A decepção do torneio foi a participação de Ágatha e Duda. A dupla que vinha fazendo uma grande temporada no Circuito Mundial de vôlei de praia, tiveram um desempenho muito abaixo do esperado. Em quatro partidas, elas venceram apenas uma e foram eliminadas na repescagem.

Das cinco duplas, apenas a formada por Josi e Lili acabou eliminada na fase de grupos. Elas tiveram uma vitória e duas derrotas e terminaram empatadas com Elize Maia e Taiana eas holandesas Sinnema e Stubbe, mas, nos critérios de desempate, foram eliminadas.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia