Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil segue vivo no masculino e cai no feminino do Pré-Olímpico

Brasil avança no masculino do Pré-Olímpico, com André e Geroge. No feminino, com Ângela e Carol Horta, país está fora

André, no Pré-Olímpico de vôlei de praia
André ataca no jogo contra os austríacos (FIVB)

O Brasil segue vivo no torneio masculino do Pré-Olímpico de vôlei de praia. André e George venceram mais duas partidas na competição, disputada na China, e agora vão brigar por uma vaga na semifinal. Já no feminino, Ângela e Carol Horta perderam duas e acabaram eliminadas.

O Pré-Olímpico de vôlei de praia dá duas vagas por naipe para os Jogos de Tóquio 2020. As vagas são para o país, não necessariamente para as duplas que disputam a competição.

André e George venceram primeiro os russos Semenov e Leshukov ainda na noite de quarta (18) pelo horário brasileiro, manhã na China. O duelo foi bem equilibrado com os brasileiros fazendo 21 a 14 no primeiro set, tomando o empate por 21 a 15 no segundo e vencendo o tie-break por 16 a 14.

A seguir, já na madrugada desta quinta (19) no Brasil, eles passaram pelos austríacos Seidl e Waller pelo mesmo placar e também com parciais apertadas. Perderam o primeiro set por 21 a 16, venceram o segundo por 21 a 19 e confirmaram a virada com 15 a 12 no set desempate. Com isso, passaram em primeiro do Grupo G.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Na fase seguinte, a última de grupos, André e George formam a chave J ao lado de Berntsen e Mol, da Noruega, Brouwer e Meeuwsen, da Holanda, e Plavins e Tocs, da Áustria. O primeiro jogo será contra os noruegueses, no final da noite desta quinta (18), pelo horário de Brasília. Depois enfrentam os holandeses e, por fim, os austríacos.

Os dois melhores passam para as semifinais, onde cruzam com os dois melhores do Grupo I. Lá estão Semenov e Leshukov, os poloneses Kantor e Losiak, os italianos Nicolaoi e Lupo e os suíços Gerson e Heidrich. As vagas em Tóquio 2020 vão para os dois países que chegarem na final.

Fora do feminino

Ângela e Carol Horta não avançaram na chave feminina do Pré-Olímpico de vôlei de praia. Elas perderam em sets diretos as duas partidas que fizeram na madrugada desta quinta, pelo horário brasileiro. Primeiro para as espanholas Liliana e Elsa, por 21/19 e 21/17, e depois para as alemãs Ittlinger/Laboureur, por 21/14 e 21/10.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia