Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda vencem semi brasileira e vão à final em Roma

Em um jogo muito equilibrado, Ágatha e Duda, atuais campeãs do torneio, derrotaram Ana Patrícia e Rebecca por 15 a 13, de virada, no tie break e estão na decisão do World Tour Finals

Agatha e Duda comemorarm World tour finals volei de praia
FIVB

Ágatha e Duda estão na decisão do World Tour Finals, a etapa final do Circuito Mundial de vôlei de praia, que está sendo disputada em Roma. Para chegar à disputa do ouro, elas venceram duas partidas neste sábado. Primeiro, passaram pelas atuais campeãs mundiais, as canadenses Pavan e Humana-Paredes  nas quartas de final e depois derrotaram na semifinal as compatriotas Ana Patrícia e Rebecca. Campeãs do torneio em 2018, elas vão tentar o bicampeonato neste domingo (08.09) contra a campeã olímpica Laura Ludwig e a parceira Meg Kozuch, da Alemanha, às 15h (horário de Brasília)

“Chegamos nesse torneio querendo jogar bem, pois saímos engasgadas no último campeonato. Aqui queríamos ir além. Pensamos um jogo de cada vez. Essa semifinal foi incrível, a Ana e a Rebecca fizeram coisas diferentes do que a gente estava acostumada a ver da parte delas, então precisamos nos preocupar muito com nossa virada de bola. Elas estão de parabéns pelo jogo”, comentou Ágatha.

O Brasil começou o dia com três duplas nas quartas de final, duas no feminino e uma no masculino. Entre os homens, Bruno Solberg e Evandro não resistiram aos noruegueses Mol e Sorum e foram derrotados por 2 a 0 com parciais de 21/17 e 21/16.

Ana Patrícia e Rebecca chegaram à semifinal depois de derrotar Hermannova e Slukova (FIVB)

Já Ágatha e Duda tiveram pela frente as campeãs mundiais Pavan e Humana-Paredes, do Canadá, e deram show ao vencer por 21/18 e 21/14. Ana Patrícia e Rebecca tiveram um jogo um pouco mais complicado contra Hermannova e Slukova, mas venceram também por 2 a 0 com parciais mais apertadas: 21/18 e 21/19.

Com as vitórias das duas duplas, as brasileiras se encontraram na semifinal e a disputa pela vaga na final foi acirradíssima. Ana Patrícia e Rebecca levaram a melhor no primeiro set por 21/17, mas Ágatha e Duda deram o troco no segundo ao vencer por 21/19.

A disputa foi então para o tie-break. O equilíbrio dos sets anteriores se repetiu na parcial decisiva. Ponto a ponto as duas duplas se alternaram na liderança do placar até que Ana Patrícia e Rebecca conseguiram abrir dois de vantagem ao fazer 13 a 11. Mas Ágatha e Duda pontuaram três vezes seguidas e viraram para 14 a 13, conseguindo o primeiro match point. E elas não perderam a oportunidade, fecharam em 15 e 13 e garantiram a classificação para a decisão do torneio. Os dois últimos pontos foram conseguidos em dois aces de Duda!

“A Rebecca estava passando bem e eu fazendo força para sacar. Quando fizemos 13 a 13 eu arrisquei em sacar viagem forçando. Me concentrei, visualizei o que queria e dei o meu melhor e nem acreditei em como saiu bem”, finalizou Duda.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia